Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/01/2016 - 08:39

Prefeitura disponibiliza audiodescrição na Marquês de Sapucaí

O desfile das escolas de samba deste ano no Sambódromo terá um espetáculo lindo de se ver e de ouvir também. A Prefeitura do Rio, através da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) e da Riotur, disponibilizará na frisa do Setor 13, o sistema de audiodescrição. O recurso possibilita que através de fones de ouvido, o deficiente visual acompanhe tudo que acontece na passarela do samba, através da descrição de um profissional, que fica dentro de uma cabine narrando todo o desfile.

O serviço estará disponível em todos os dias de desfile do Grupo de Acesso e do Grupo Especial, que acontecem nos dias 05, 06, 07 e 08 de fevereiro. E também para o Desfile das Campeãs, que acontecerá no dia 13.

Ao entrar no sambódromo, o deficiente visual receberá um fone de ouvido e através de um sinal transmissor, poderá sentir a emoção do desfile, através da descrição das alegorias, das fantasias, dos efeitos especiais e até dos movimentos dos componentes das escolas. Cinquenta fones serão disponibilizados.

“Essa iniciativa faz parte deste novo momento do Rio, que é de respeitar mais e oferecer cada vez mais acessibilidade para as pessoas com deficiência. Nosso objetivo é contribuir para mais essa passo histórico nesse quesito. O carnaval é uma época de alegria e uma festa para ser completa tem que estar disponível para todos os cidadãos”, afirma a secretária municipal da Pessoa com Deficiência, Georgette Vidor.

As entradas foram destinadas para pessoas com deficiência que queiram assistir aos desfiles das Escolas de Samba do Grupo de Acesso e do Grupo Especial. Também serão disponibilizados ingressos para o Desfile das Campeãs, no sábado.

Qualquer pessoa poderá fazer a inscrição, desde que apresente o comprovante de deficiência e documento de identificação com foto da pessoa com deficiência que será inscrita, além do seu próprio documento de identificação.

Cada pessoa com deficiência terá direito a um acompanhante, que, pela primeira vez, deverá ser definido no momento da inscrição. O documento do acompanhante também deverá ser levado no momento da inscrição. Não serão aceitos acompanhantes que não forem inscritos.

A entrega dos convites será feita entre os dias 27 e 28 de janeiro no mesmo local, também de 9h às 16h. Informações: (21) 2224-1200 / 2224-1300. | http://www.rio.rj.gov.br/web/smpd.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: