Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/01/2016 - 06:58

Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco vai administrar o museu Cais do Sertão

Edital para a construção da segunda etapa do equipamento foi lançado no dia 07 de janeiro (quinta-feira). O projeto prevê a construção de um edifício de 5.000 m², anexo ao prédio de 2.500 m² que já está em funcionamento e terá nova gestão.

Recife (PE) —Um dos mais modernos equipamentos culturais de Pernambuco vai ganhar uma nova administração. A partir de fevereiro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), será o órgão responsável pelo museu Cais do Sertão, instalado no antigo Armazém 10 do Porto do Recife. O equipamento, anteriormente conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, não sofrerá nenhuma mudança em relação ao funcionamento e estrutura atual, permanecerá como um local de convivência, diversão e conhecimento, e um centro de referência da obra do mestre Luiz Gonzaga. Com o início da gestão, será lançado um edital para definir a nova Organização Social que irá administrar o equipamento, de forma conjunta, com a Empetur.

Outra novidade foi o lançamento, no dia 07 de janeiro(quinta-feira), do edital de licitação para contratação da empresa que será responsável pelas obras complementares e remanescentes do Cais do Sertão (módulo II). A responsabilidade pela ampliação do museu permanece com a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O projeto prevê a construção de um edifício de 5.000 m², anexo ao prédio de 2.500 m² que já está em funcionamento. O novo espaço terá salas de aula para cursos, auditório para shows e cinema, espaço para exposições temporárias, um bar/café no térreo e um restaurante na cobertura com vista para o mar, para o Porto do Recife e a cidade.

O Cais do Sertão, aberto ao público em 2014, utiliza inovadores recursos expositivos e tecnológicos que dialogam com a tradição e a invenção. “Proporcionar aos visitantes uma experiência única de imersão na cultura e história, uma forma de demonstrar o devido respeito à obra de Gonzaga”, avalia o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira