Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

07/01/2016 - 06:55

Inmetro autoriza mais 5 laboratórios Tüv Rheinland no exterior para testar equipamentos de energia solar

Ao todo, sete Centros Tecnológicos da empresa fora do Brasil asseguram a qualidade e a eficiência energética dos produtos.

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) acaba de autorizar outros cinco laboratórios no exterior da TÜV Rheinland, um dos maiores grupos mundiais de certificação, inspeção, treinamento e gerenciamento de projetos, para testar equipamentos voltados à geração de energia solar no Brasil, incluindo os módulos e inversores fotovoltaicos importados e fabricados no País.

Com a nova autorização, a TÜV passa a disponibilizar os modernos Centros de Ensaios instalados nos Estados Unidos, Japão, Índia, Itália e Taiwan para os testes, totalizando sete laboratórios aptos a atuarem para o mercado brasileiro. No início do segundo semestre de 2015 o Instituto já havia acreditado para os testes os laboratórios da empresa localizados na Alemanha e na China.

Os testes realizados pela TÜV Rheinland compreendem a verificação da eficiência energética de todos os aparelhos, de acordo com as portarias 004/2011 e 357/2014 do Instituto, bem como a medição de desempenho e segurança dos inversores fotovoltaicos, conforme a norma ABNT NBR 16150 e NBR IEC 62116. Os laboratórios também possuem escopo completo para padrão IEC.

A TÜV Rheinland é líder mundial em todos os aspectos relacionados aos projetos fotovoltaicos e atesta a qualidade e procedência dos equipamentos usados na geração de energia solar.

“Com mais de 12GW inspecionados em plantas fotovoltaicas, a TÜV Rheinland ainda atua desde a fase de desenvolvimento e planejamento das plantas, no funcionamento e na manutenção, bem como no fechamento ou venda das usinas de energia solar”, afirma o porta-voz da TÜV Rheinland Brasil, Daniel Vilhena.

Os serviços, que oferecem segurança aos investidores, englobam análises de viabilidade dos projetos; estimativas de rendimento e desempenho; inspeções e testes pré-embarque de equipamentos; e o monitoramento da construção das plantas.

O Grupo TÜV Rheinland é um dos maiores em certificações, inspeções, treinamentos e gerenciamentos de projetos no mundo. Fundada na Alemanha há mais de 140 anos, a organização tem uma trajetória marcada pela seriedade, profissionalismo e independência. Há cerca de 40 anos, iniciou seu processo de internacionalização, a partir da Europa. Desde então, a rede não parou de crescer. A marca TÜV Rheinland está presente em milhares de produtos ao redor do mundo, garantindo que são seguros para usuários e consumidores.

No Brasil, a empresa possui por volta de oito mil certificados ativos, atendendo a mais de 1.500 clientes dos mais diversos setores. É uma empresa acreditada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Ministério das Comunicações, e pelo Inmetro em mais de 100 escopos diferentes, tendo forte atuação junto aos setores de telecomunicações, tecnologia da informação, eletrodomésticos, máquinas, produtos médicos, produtos mecânicos de recreação e domésticos; produtos alimentícios, indústria automobilística e de autopeças, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: