Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/01/2016 - 07:24

Petrópolis ganha reforço na sinalização turística


Cidade Imperial recebe novas placas de valorização de atrativos: no interior do estado o programa já contemplou outras 11 cidades, entre as quais Armação dos Búzios, Cabo Frio e Valença.

Com 95% dos hotéis lotados no Réveillon, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana, confirma sua posição de destaque no cenário turístico do Brasil. Atenta ao fluxo de visitantes, a Secretaria de Turismo/TurisRio instala, no dia 06 de janeiro (quarta-feira), novas placas de sinalização turística para auxiliar o deslocamento de quem sobe a serra.

Os equipamentos destacam a cultura e a gastronomia local. O conteúdo e a localização das placas foram desenvolvidos em parceria com a Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis. A proposta é valorizar as peculiaridades do município e ambientalizar o turista sobre os principais atrativos da região.

Nesta primeira etapa, serão priorizadas a relação com a história do Brasil, a tradicional e concorrida cozinha petropolitana e a mais recente atração da Serra Verde Imperial: o polo cervejeiro, sucesso absoluto entre os pontos de visitação da cidade. As placas serão instaladas nos dois lados da BR-040, principal via de acesso à cidade para quem sai do Rio ou de Minas Gerais.

— O município de Petrópolis faz parte dos principais indutores turísticos fluminenses. Sem dúvidas, uma das cidades mais concorridas do Brasil. Para que este sucesso se mantenha e continue em linha de crescimento, é fundamental que ações como a divulgação de informações turísticas sejam cada vez mais frequentes — explicou o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix.

Outros municípios contemplados — Resultado de parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens, o programa de Valorização da Sinalização Turística do interior já contemplou outras 11 cidades, entre as quais Armação dos Búzios, Cabo Frio e Valença.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira