Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/12/2015 - 06:54

EDP Renováveis conclui compra de participação à EDP Brasil

Transação anunciada em abril e agora concluída transfere para a EDP Renováveis o controlo total da sua operação no mercado brasileiro.

Lisboa —A EDP Renováveis concluiu a operação de compra de 45% da EDP Renováveis Brasil ao grupo EDP Brasil, uma reorganização de participações que havia sido anunciada ao mercado a 27 de abril deste ano.

Com este negócio a EDP Renováveis passa a deter a totalidade da sua operação no mercado brasileiro, apesar de recentemente ter vendido participações em alguns projetos ao grupo China Three Gorges, maior acionista da EDP.

O acordo para a compra de 45% da EDP Renováveis Brasil previa o desembolso, por parte da EDP Renováveis, de R$ 190 milhões.

Ao anunciar este acordo, em abril, a EDP Renováveis previa que a conclusão da transação ocorresse até ao final do ano, precisando, para tal, das aprovações regulatórias.

A conclusão da compra de 45% da EDP Renováveis Brasil pela EDP Renováveis foi comunicada ao mercado no mesmo dia em que o grupo EDP transmitiu da sua participada espanhola HC para a "holding" EDP uma posição de 15,5% na EDP Renováveis. Agora os 77,5% que o grupo EDP detém na empresa de energias limpas são controlados diretamente pela "holding" lusa. | PD.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: