Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/12/2015 - 08:01

Santos Brasil lança nova versão do seu aplicativo

Ferramenta que permite consultas e solicitação de serviços via smartphones e tablets ganha novas funcionalidades, como cálculo de armazenagem, e passa a atender também clientes de Imbituba e Vila do Conde.

São Paulo— A Santos Brasil está lançando uma atualização do seu aplicativo para clientes e parceiros comerciais. A ferramenta, que já permitia consultas via smartphones e tablets, das principais informações referentes a cargas e serviços contratados no Tecon Santos e nos dois Centros Logísticos e Industriais Aduaneiros (Clias) operados na Baixada Santista, ganhou novas funcionalidades e passou a atender também clientes do Tecon Imbituba (SC) e Vila do Conde (PA).

Agora, além dos serviços já oferecidos, mensagens do tipo ‘push’ informam sobre a conclusão de serviços, notificações ligadas ao SIGVIG (sistema de gerenciamento e controle do recebimento, envio e fiscalização de mercadorias importadas e exportadas) e a hora e data do descarregamento de contêineres. Até então, o cliente precisava consultar o site para levantar essas informações. Com a nova versão do aplicativo, ele pode receber em tempo real informações sobre fiscalização e liberação da sua carga, ganhando agilidade e eficiência. Basta olhar na tela de seu smartphone ou tablet e verificar se tem aviso.

Outras funcionalidades disponíveis da nova versão são o Portal Financeiro, para realização de pré-cálculo de armazenagem, o controle de carga para agentes NVOCC (Non Vessel Operator Common Carrier) e o deadline de atracação do dia. Além disso, foram feitas melhorias na parte de notícias, com a possibilidade de busca, e disponibilizando o acesso rápido aos dados do consultor responsável pelo contato comercial de cada cliente na Santos Brasil.

O aplicativo é gratuito e está disponível para os sistemas Android e IOS (Iphones e Ipads) no Google Play e Apple Store. Para localizá-lo, basta digitar Santos Brasil na ferramenta de busca. Armadores, despachantes aduaneiros, exportadores e importadores, que já usavam o app, devem atualizá-lo para ter acesso à nova versão.

“O aplicativo foi desenvolvido para facilitar o dia a dia de nossos clientes e parceiros comerciais. Ele permite que clientes armadores, exportadores e importadores, agentes NVOCC, despachantes aduaneiros e outros parceiros comerciais acompanhem e façam a gestão do processo de importação e exportação de qualquer lugar e a qualquer hora, em tempo real”, diz Wagner Toffoli, diretor comercial de operações logísticas da Santos Brasil.

Perfil— A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bateu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) – e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: