Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/12/2015 - 05:31

Fibria vence leilão na BM&FBovespa para operar o Terminal de Macuco 'Porto de Santos '


Lance de R$ 115,047 milhões.

São Paulo —A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, venceu hoje o leilão da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), realizado na BM&F Bovespa, para operar o Terminal de Macuco, no Porto de Santos (SP), voltado a celulose, papel e carga geral. A Fibria foi a vencedora do lote STS07 com o lance de R$ 115,047 milhões.

O Terminal de Macuco tem uma área total de 33 mil metros quadrados divididos em dois espaços, um com 20.900 metros quadrados e outro com 12.100 metros quadrados. O contrato de arrendamento tem prazo de 25 anos. No leilão, a Fibria foi representada pela Votorantim Corretora.

A Fibria — Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: