Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/12/2015 - 08:55

III Copa Brasil de Vela definirá a equipe brasileira para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Disputa na Baía de Guanabara começa no dia 15 de dezembro(terça-feira), e contará com a presença de grandes nomes internacionais da modalidade.

Em clima de prévia dos Jogos Olímpicos, a Baía de Guanabara receberá a partir do dia 15 de dezembro (terça-feira), grandes nomes da vela do Brasil e do exterior. Com sede na Praia de São Francisco, em Niterói (RJ), será realizada a III Copa Brasil de Vela, que servirá de preparação para os Jogos Olímpicos e que definirá a equipe brasileira que vai disputar a competição em 2016. Para muitos estrangeiros, a Copa Brasil também será seletiva olímpica.

Até a quarta-feira (9) já estavam inscritos na competição 197 velejadores, de 27 países, totalizando 139 barcos. Do lado brasileiro, as atenções estarão voltadas para as classes 470 masculina e Nacra 17, as únicas com as disputas olímpicas ainda em aberto no país. O campeonato na Baía de Guanabara definirá os quatro nomes restantes nas duas categorias.

"A realização da III Copa Brasil vem coroar um trabalho de três anos. Trata-se do último grande evento da vela no Rio antes dos Jogos Olímpicos e, após a competição, teremos definida a equipe que representará o Brasil na Olimpíada. A importância do evento também fica evidenciada pela presença maciça de grandes nomes do cenário internacional", disse o presidente da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), Marco Aurélio de Sá Ribeiro.

Para definir os representantes nos Jogos Olímpicos, a CBVela adotou o critério de avaliação do desempenho nas principais competições nacionais e internacionais em 2013, 2014 e 2015. Por meio de análises dos resultados, o Conselho Técnico da Vela (CTV) define o representante. No caso da Nacra 17, após avaliação nesse período, não foi possível definir a dupla classificada. O Sul-Americano, em disputa até sexta-feira (11), e a Copa Brasil irão decidirquem vai disputar a classe nas Olimpíadas.

Atualmente, a equipe brasileira de vela conta com 11 velejadores confirmados nos Jogos Olímpicos Rio 2016. São eles: Robert Scheidt, na classe Laser; Fernanda Decnop, na Laser Radial; Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan, na 470 feminina; Martine Grael e Kahena Kunze, na 49erFX; Marco Grael e Gabriel Borges, na 49er; Jorge Zarif, na Finn; Patricia Freitas, na RS:X feminina; Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X masculina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira