Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2015 - 08:30

Vestas obtém certificação de conteúdo local do BNDES


A certificação reforça a posição da Vestas no país, com o cumprimento das regras de conteúdo local estabelecidas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para qualificação para as linhas de financiamento da instituição.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) certificou que a Vestas está em conformidade com o código Finame Ii, o conjunto de exigências de fabricação local estabelecidas pelo banco para os fabricantes estrangeiros que operam no Brasil. O cumprimento destas regras é um pré-requisito estabelecido pelo BNDES para ter acesso às linhas especiais de crédito do banco.

"Nossa turbina V110 está totalmente adequada para as condições de ventos brasileiros, e a certificação Finame II permitirá que os clientes da Vestas aproveitem o financiamento atraente do BNDES", afirma o presidente da Vestas Mediterrâneo, Marco Graziano.

Com base no plano de fabricação local acordado com o BNDES, em junho de 2014, a Vestas vai distribuir a produção dos seus modelos de turbinas eólicas V110 da seguinte forma: a Aeris vai produzir as pás; a ABB vai fabricar geradores; e a nova fábrica da Vestas em Aquiraz (CE) localizará 70% da fabricação do hub e da nacele.

A Vestas está presente no Brasil desde 2000 e entregou uma capacidade total instalada de 713 MW, e anunciou pedidos firmes e incondicionais de aproximadamente 1 GW. Até agora, em 2015, a Vestas anunciou 286 MW em novos pedidos. Dado o aumento previsto na produção industrial, a companhia espera criar centenas de empregos diretos e indiretos no Brasil.

Todos os dias, as turbinas eólicas da Vestas fornecem energia limpa que apoia a luta global contra as mudanças climáticas. A energia eólica de mais de 55.700 turbinas eólicas da Vestas reduz atualmente emissões de carbono em mais de 60 milhões de toneladas de dióxido de carbono a cada ano, enquanto cria segurança e independência energética. A Vestas fornece energia eólica em 74 países, proporcionando empregos para cerca de 19.600 pessoas apaixonadas que trabalham em nossos sites de serviços e projetos, instalações de pesquisa, fábricas e escritórios em todo o mundo. Com 52% a mais de megawatts instalados do que qualquer um na indústria e perto de 71 GW de capacidade instalada acumulada em todo o mundo, a Vestas é a líder mundial em energia eólica. [www.vestas.com], e redes sociais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: