Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2015 - 08:25

Dunlop e BASF criam tecnologia revolucionária Power Flex para raquetes de padel


A tecnologia Power Flex incorpora o Infinergy® da BASF, o primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) do mundo. A nova raquete de padel de alta performance é mais potente, mais confortável e tem maior durabilidade. Em 2016, Juani Mieres irá jogar com o novo modelo Dunlop Blast, desenvolvido com a solução da BASF.

A Dunlop, marca de raquetes esportivas internacionalmente reconhecida e líder de mercado em raquetes de padel na Espanha, e a BASF, empresa química líder mundial, desenvolveram uma nova tecnologia que marca um avanço no desempenho das raquetes de padel.

A nova tecnologia Power Flex consiste na aplicação de um material revolucionário desenvolvido pela BASF: o Infinergy®. O primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) do mundo é aplicado no centro da raquete de padel e suas propriedades elásticas únicas juntamente com sua ótima resiliência oferecem vantagens claras na capacidade de jogo e durabilidade da raquete.

O Infinergy® da BASF é um material mais leve e mais elástico do que a borracha e, por isso, fornece os parâmetros de peso ideal para as raquetes de padel. Sua alta elasticidade proporciona uma potência explosiva e maior conforto, pois as bolas rebatem mais rapidamente na raquete.

Além disso, o Infinergy® é um material extremamente durável e mantém as suas propriedades mesmo em uma ampla variação de temperaturas. Como resultado, a durabilidade da raquete em condições ideais é estendida, apresentando desempenho excepcional em todas as condições meteorológicas. Sua performance se mantém em temperaturas bem baixas como 20ºC negativos até temperaturas acima de 40ºC.

Depois de quase dois anos de cooperação e desenvolvimento entre ambas as empresas e inúmeros testes realizados por jogadores e técnicos da equipe Dunlop, incluindo o atual campeão Mundial Juani Mieres, as primeiras raquetes Power Flex serão lançadas como parte da coleção Dunlop Padel 2016.

"A tecnologia Power Flex representa um grande avanço com relação ao desempenho da raquete de padel. Na Dunlop, estamos muito satisfeitos de termos sido a empresa parceira escolhida pela BASF e de ter conseguido desenvolver esta tecnologia juntos", disse Richard Jackson, Diretor de Marketing da Dunlop Padel.

"Estamos muito animados com o desenvolvimento da tecnologia Power Flex usando nosso Infinergy® E-TPU. A parceria com a Dunlop nos permite introduzir nosso know-how e experiência em uma nova área de aplicação em cooperação com uma marca especialista líder de mercado", disse Andy Postlethwaite, Vice-Presidente Sênior da divisão de Materiais de Performance da BASF na Ásia-Pacífico.

O carro-chefe da nova coleção Dunlop Padel para 2016 é o modelo Dunlop Blast, a nova raquete escolhida por Juani Mieres no circuito profissional. Ela possui um formato de cabeça híbrido com um ponto central maior do que o convencional e incorpora um Aeroframe, uma estrutura aerodinâmica que garante uma reação mais rápida de batidas defensivas e maior velocidade de balanço em batidas de ataque. Outra novidade são os Vibro Pods, antivibradores de silicone inseridos na tela ao redor da área de batidas que absorvem as vibrações e oferecem maior conforto. A base da nova raquete também apresenta um reforço desenvolvido 100% de carbono para uma maior estabilidade e controle.

Junto com a nova tecnologia Power Flex que fornece energia extra, conforto e durabilidade, o novo Dunlop Blast é um dos modelos de destaque das raquetes de padel para a temporada de 2016.

O Grupo Dunlop Slazenger tem mais de 100 anos de experiência desenvolvendo, produzindo e comercializando equipamentos de alta performance para uma grande variedade de esportes. Reconhecida internacionalmente como uma empresa de raquetes esportivas, a Dunlop se sobressai tanto no tênis quanto no squash mantendo a posição de liderança nos esportes de rápido crescimento, incluindo o Padel. Com mais de 20 anos de experiência no mercado de padel, a Dunlop tem consistentemente superado os limites do desempenho do produto incorporando novas estruturas geométricas, novas tecnologias e novos materiais, a fim de oferecer equipamentos líder de mercado para jogadores de todos os níveis.

A divisão de Materiais de Performance da BASF engloba todo know-how de materiais da BASF em relação aos plásticos inovadores e personalizados. Mundialmente ativa em quatro grandes setores da indústria - transporte, construção, aplicações industriais e bens de consumo - a divisão tem um amplo portfólio de produtos e serviços combinados com um profundo entendimento de soluções de sistema orientadas para a aplicação. A estreita colaboração com os clientes e um grande foco em soluções são os principais fatores de lucratividade e crescimento. A sólida competência em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) fornece a base para o desenvolvimento de produtos inovadores e aplicações. Em 2014 a Divisão de Materiais de Performance alcançou vendas globais de € 6,5 bi.

Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Nosso portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atenderem às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de mais de €74 bilhões em 2014 e contava com mais de 113 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). | www.basf.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira