Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/12/2015 - 07:56

PSA Peugeot Citroën associa-se à SNAM

Para a reciclagem das baterias elétricas de seus veículos na Europa.

Em conformidade com seus compromissos para reduzir o impacto de seus veículos sobre o meio ambiente até o fim de sua vida, a PSA Peugeot Citroën se associa à SNAM (Société Nouvelle d’Affinage des Métaux), líder europeu no campo da coleta e reciclagem das baterias.

A SNAM será responsável pela coleta e reciclagem das baterias industriais de Alta Tensão (Níquel metal hidreto NiMH e Lítio-íon) nas concessionárias e oficinas autorizadas das redes Peugeot e Citroën na Europa.

Este novo acordo assinado com parte da parceria iniciada com a SNAM desde 2012 na França, garantirá a qualidade dos processos de tratamento das baterias dos veículos do Grupo, elétricos e híbridos no fim da vida, na totalidade da rede e dos centros de produção na Europa. Com essa parceria será possível desenvolver uma economia circular através da regeneração dos materiais e matérias primas.

Os desempenhos obtidos pela SNAM alcançam uma eficácia de 80% das quantidades recicladas para este tipo de bateria, sendo que a regulamentação europeia estabelece um limite mínimo de 50%.

Este contrato está em coerência com a política RSE do Grupo (Responsabilidade social e Ambiental), elogiada por seu desempenho e transparência pelas agências de notação extra financeira, em especial no dia 4 de novembro de 2015, pelo Carbon Disclosure Project.

PSA Peugeot Citroën —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2014. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).

O Grupo disponibiliza no mercado 4 modelos elétricos: Peugeot Partner e Citroën Berlingo, assim como Peugeot iOn e Citroën C-ZERO. A gama híbrida é atualmente composta pelos modelos Peugeot 508, 508 RXH, 3008 HYbrid4 e DS 5 HYbrid4. [www.psa-peugeot-citroen.com.br].

Perfil—Société Nouvelle d’Affinage des Métaux(SNAM) —A SNAM, sociedade de reciclagem de pilhas e acumuladores, é um importante elo na cadeia da economia circular. Com efeito, o resultado de sua atividade permite reduzir os impactos ambientais ligados à extração mineira de matérias primas (níquel, cobalto, cádmio) em países distantes e às emissões de CO2 decorrentes da importação dessas matérias para a União Europeia. Além disso, o fato de tais matérias serem reintroduzidas no circuito econômico permite reduzir a quantidade de resíduos enterrados no território europeu. [www.snam.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: