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08/12/2015 - 08:26

Coca-Cola desenvolve linha de pins para Jogos Olímpicos Rio 2016


Em parceria com a blogueira Camila Coutinho. A Coca-Cola desenvolve e comercializa pins comemorativos do evento desde os Jogos Olímpicos de Inverno Calgary 1988. Camila, do blog Garotas Estúpidas, participou de workshop de co-criação para coleção exclusiva. Dois dos modelos desenvolvidos pela blogueira começam a ser comercializados pela Coca-Cola Jeans e pela Coca-Cola Shoes em maio de 2016.

Mania em todas as edições dos Jogos Olímpicos, os Pins da Coca-Cola já entraram em fase de criação. A marca, único patrocinador que tem direito de comercializar os produtos durante os Jogos Rio 2016, organizou no último dia 04 de dezembro(sexta-feira), um workshop de co-criação para a sua primeira coleção de pins para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A linha desenvolvida pela Coca-Cola em parceria com Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas vai contar com 6 pins e é a primeira de uma série de 18 que serão produzidas para o evento. Ao todo, serão 120 pins criados.

“Cada linha de pins terá um tema diferente, sempre com alguma referência aos Jogos Olímpicos Rio 2016 ou à cidade do Rio de Janeiro, e todas serão comercializadas no Pin Trading Centre da Coca-Cola, que é o centro de vendas e trocas de pins que ficará no Parque Olímpico, e em outros locais. “Convidamos a Camila para essa nossa primeira coleção, porque entendemos que os Pins podem ir além de um item de memoriabília e podem virar uma peça de vestuário. E ela é uma pessoa conectada com todas as novidades nesse meio.”, contou Adriana Cavalcanti, gerente de ativação de marketing.

O workshop realizado no prédio da Coca-Cola reuniu, além de Camila Coutinho, outras 25 pessoas, entre blogueiras, designers e jovens indicados por Camila. Depois de analisar os elementos essenciais para a produção do pin, através de um mood board (quadro de tendências), os participantes discutiram ideias e modelos.

“Estou muito feliz de estar junto da Coca-Cola em um projeto tão grande quanto esse. Adoro criar e nunca havia trabalhado nesse tipo de criação, com processo de pesquisa, análise de tendências. Eu tenho alma de colecionadora e vejo o Pin como um item criativo, fashion e que tem toda uma simbologia. Ele tem o poder de aproximar pessoas do mundo todo e eu fico muito contente de a Coca-Cola ter pensado em mim para esse momento”, declarou Camila Coutinho ao término do workshop.

Para marcar essa aproximação com a moda, dois dos pins produzidos pela Coca-Cola em parceria com a Camila Coutinho serão vendidos de forma atrelada a produtos da Coca-Cola Jeans e da Coca-Cola Shoes, a partir de maio de 2016. Quem comprar uma peça de roupa ou um chinelo da coleção cápsula, focada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, leva um dos pins junto. A venda acontecerá em todas as 15 lojas proprietárias da Coca-Cola Jeans ao redor do Brasil e nas mais de 3.000 lojas multimarcas. Os outros pins da marca em parceria com a blogueira, assim como todas as outras linhas desenvolvidas pela Coca-Cola, serão comercializadas apenas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

“A Camila está entre as cinco maiores influenciadoras de moda do mundo e tê-la como uma referência é muito importante para o momento da marca. Queremos aproveitar o momento do país e os Jogos Olímpicos Rio 2016 para ficarmos cada vez mais próximos do público jovem”, explicou Carolina Maroco, coordenadora de marketing da Coca-Cola Jeans.

Coca-Cola e o Pin Olímpico —Em 1988, o Comitê Olímpico Internacional (COI) reconheceu oficialmente os Pins como objetos de lembrança dos Jogos Olímpicos. No mesmo ano, durante os Jogos Olímpicos de Inverno Calgary 1988, a Coca-Cola lançou o seu primeiro centro de troca oficial de pins, o Pin Trading Centre, que atraiu cerca de 17 mil visitantes por dia e vendeu sete milhões de unidades.

Único patrocinador que pode comercializar esses produtos durante os Jogos, a marca tem tido papel fundamental na cultura dos Pins comemorativos dos Jogos Olímpicos, apoiando as trocas e atraindo jovens e colecionadores de todas as partes do mundo para o mesmo espaço.

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