Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/12/2015 - 07:30

Porsche investirá cerca de um bilhão de euros


Mais de mil novos empregos.

Stuttgart.— O primeiro Porsche movido 100% a eletricidade está a caminho. O conselho supervisor da Dr. Ing. F. Porsche AG deu no dia 04 de dezembro(quinta-feira), luz verde para o projeto Mission E. Nas palavras do Dr. Oliver Blume, presidente do Conselho Executivo, a Porsche está, desta forma, "iniciando um novo capítulo na história do carro-esportivo". O veículo deverá ser lançado no final desta década.

Com o projeto Mission E, a Porsche continua apoiando o crescimento sustentável. Apenas em Stuttgart-Zuffenhausen, mais de mil novos empregos serão criados. A companhia irá investir cerca de 700 milhões de euros em sua principal instalação, naquele local. Ao longo dos próximos anos, serão construídas uma nova área de pintura e uma nova linha de montagem e a fábrica de motores já existente também será ampliada, para produzir motores elétricos. Além disso, a área de produção de carrocerias atual também será aumentada. Junto a tudo isso, há outras áreas em que a empresa estará investindo neste contexto, como o centro de desenvolvimento de Weissach.

O carro conceito Mission E foi apresentado pela primeira vez em setembro deste ano, no Salão Internacional de Frankfurt, na Alemanha. Os visitantes foram cativados, acima de tudo, por seu design altamente emocionante. Correspondendo à marca registrada 'E-Performance', este desbravador tecnológico combina um excepcional desempenho de rodagem com uma inovadora praticidade para o dia-a-dia.

O veículo de quatro portas com quatro bancos individuais dispõe de potência total acima de 600 hp (440 kW). Desta forma, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos, com uma autonomia de mais de 500 quilômetros.

Carregadas por um sistema de 800 volts especialmente desenvolvido para o carro —duas vezes mais potente do que os atuais sistemas de carga rápida—as baterias de íons de lítio integradas ao assoalho do veículo conseguem chegar a 80% da autonomia total em apenas 15 minutos. O veículo também pode ser opcionalmente "reabastecido" sem fios através de um conjunto de bobinas instalado no assoalho da garagem.

Para o Dr. Wolfgang Porsche, presidente do Conselho Supervisor da Porsche AG, "com o Missão E, estamos estabelecendo uma clara posição quanto ao futuro da marca. Mesmo com o mundo automotivo passando por grandes mudanças, a Porsche mantém sua posição na primeira fila com este fascinante carro-esportivo".

O Presidente do Conselho Executivo da Porsche, Dr. Oliver Blume, enfatizou: "Estamos decididamente assumindo o desafio da mobilidade elétrica. Mesmo com carros-esportivos movidos unicamente por baterias, a Porsche se mantém fiel à sua filosofia, oferecendo a nossos clientes o modelo mais esportivo e mais sofisticado tecnologicamente em seu segmento de mercado". Blume acrescentou que o projeto Misson E reforça a importância de Stuttgart-Zuffenhausen como local de produção, de Baden-Württemberg como centro de tecnologia e de toda a indústria automotiva alemã.

Uwe Hück, Presidente do Conselho de Trabalhadores e vice-presidente do Conselho Supervisor da Porsche AG, exultou: "Este é um dia para comemorar! Conseguimos! Trouxemos o Mission E para Zuffenhausen e Weissach, onde o futuro tem tradição. Os trabalhadores fizeram aos funcionários uma oferta que eles não poderiam recusar. Isto simboliza uma nova era para Zuffenhausen e Weissach.

A digitalização crescerá conosco. E a Fábrica 4.0 será um grande desafio tanto para a força de trabalho como para o sindicato e o empregador. Vamos assumir novos enfoques, mas sem abandonar os aspectos sociais. Com a decisão de hoje, a Porsche está pisando fundo, sem restrições à velocidade, rumo ao futuro da indústria e do automóvel."

Perfil—A Porsche Brasil está sediada em São Paulo e iniciou suas operações no país em agosto de 2015, além disso é a primeira subsidiária da América Latina. Atualmente, a rede de concessionária da Porsche no país é formada por sete Porsche Centers. A Stuttgart Sportcar é proprietária e administradora integral das concessionárias da Porsche em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Em Brasília, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, a marca é representada pela Eurobike.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira