Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2015 - 07:16

Acciona Windpower fecha novo contrato de 66 MW no Brasil

Companhia já soma 1.185 MW vendidos no País.

São Paulo — A Acciona Windpower, filial do grupo Acciona dedicada ao desenho, fabricação, e venda de aerogeradores, fechou contrato para fornecer 66 megawatts (MW) para um complexo eólico no Nordeste do Brasil. O contrato inclui o transporte, a instalação e o acionamento de 22 aerogeradores, de 3 MW de potência cada, assim como o serviço de manutenção dos mesmos durante cinco anos.

As turbinas, do modelo AW125/3000, de 125 metros de rotor, serão montadas na planta que a Acciona Windpower possui, desde dezembro de 2014, em Simões Filho (BA). As torres, sobre as quais os aerogeradores serão instalados, serão de concreto - 12 delas de 120 metros de altura, e 10 de 100 metros -, fabricadas pela empresa no Brasil, em um local próximo ao parque eólico.

Com este contrato, as vendas da companhia no Brasil alcançam os 1.185 MW, distribuídos em parques eólicos em cinco estados.

A Acciona Windpower iniciou em 2012, no Brasil, a comercialização de seu aerogerador AW 3000, uma plataforma que tem demonstrado sua elevada competitividade e adaptação aos tipos de ventos predominantes no País, oferecendo uma elevada confiabilidade e rendimento, com um custo reduzido da energia gerada. Os rotores de grande porte e as torres construídas em concreto, de altura elevada, são fatores relevantes da oferta comercial da companhia.

Atualmente no Brasil, a Acciona Windpower conta com uma força de trabalho de mais de 300 funcionários. As atividades da companhia criaram mais de 1.200 empregos diretos e indiretos no País.

Acciona Windpower projeta e fabrica aerogeradores de 3 MW e 1,5 MW de potência. Dispõe de plantas de montagem de Nacelles na Espanha (2), Estados Unidos e Brasil, onde conta também com uma planta de fabricação de torres de concreto. Fabricou ou conta com encomendas de aerogeradores que totalizam 6,7 GW de potência, em mais de 100 parques eólicos de 18 países. É uma filial da Acciona Energía, operador global líder em energias renováveis, com mais de 20 anos de experiência no setor e 10.000 MW instalados, próprios e para clientes. [www.acciona-windpower.es].

Ambas as empresas pertencem ao grupo Acciona, uma das principais corporações espanholas, que atua em infraestruturas, energia, água e serviços em mais de 30 países. Seu lema “Pioneiros em desenvolvimento e sustentabilidade” reflete o seu compromisso em todas as suas atividades, que visam contribuir para o crescimento econômico, o progresso social e a proteção do meio ambiente, um compromisso reconhecido por sua inclusão nos índices de sustentabilidade Dow Jones (DJSI) e FTSE4Good. Acciona está listada no índice Ibex-35, conta com um quadro de pessoal de mais de 33.000 profissionais e alcançou vendas de 6.500 milhões de euros em 2014. | www.acciona.es

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: