Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2015 - 06:56

Santos Brasil reúne fornecedores para discutir sustentabilidade

Evento acontece pela primeira vez e contará com a presença dos principais executivos da empresa.

São Paulo— Cerca de 60 empresas dos estados de São Paulo e Minas Gerais estarão reunidas no dia 27 de novembro (sexta-feira), das 08h30 às 13h30, no Mendes Plaza em Santos(SP), para o 1º Painel de Fornecedores, organizado de forma inédita pela Santos Brasil. O evento acontecerá Além dos fornecedores convidados, participarão do encontro os principais executivos da empresa das áreas de Recursos Humanos, Segurança do Trabalho, Segurança Patrimonial, Compras, Sustentabilidade e Operações Portuárias.

“O objetivo é engajar os prestadores de serviços da companhia em uma gestão compartilhada, responsável e baseada em nossos pilares de sustentabilidade”, ressalta o diretor- executivo de Operações Portuárias e Logísticas, Ricardo Molitzas.

Durante o evento, será apresentada a estratégia de Sustentabilidade da empresa, cujo foco está centrado em quatro principais questões: Ética e Transparência; Saúde e Segurança; Redução de emissões de CO2 e do consumo de água e Desenvolvimento Local. Na ocasião, também serão compartilhados os principais critérios de qualificação de fornecedores, incluindo os padrões exigidos em termos de segurança e recursos humanos. Além disso, haverá o alinhamento entre as expectativas da Santos Brasil e dos fornecedores para a construção de uma relação de parceria. “Queremos caminhar junto com os nossos prestadores de serviço. Para que isso ocorra, é necessário este tipo de abertura, de discussão e de entrosamento”, complementa o executivo.

A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bateu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres – Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) – e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: