Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/11/2015 - 07:06

Convenção Braztoa 2015— Rio de Janeiro

Entidade promove Convenção inédita e reúne associados no Rio de Janeiro.

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo(Braztoa) realiza um grande e inédito evento no Rio de Janeiro. A Convenção Braztoa 2015, em parceria com o Rio Convention & Visitors Bureau, reúne associados de todo o Brasil entre 26 e 29 de novembro, no Royal Tulip São Conrado, e traz uma série de ações voltadas para os agentes de viagens, sustentabilidade, discussões econômicas e reuniões com as operadoras.

26/11: Experiência Braztoa – Sudeste e Centro-Oeste: a programação começa com o “Experiência Braztoa – Volta ao Mundo Em Um Dia”, evento gratuito e inédito no setor turístico, que acontece no dia 26 de novembro, das 12h às 20h, com a proposta de levar aos agentes de viagens experiências de volta ao mundo e capacitações. Será um dia inteiro dedicado a ações completamente sensoriais, com a ideia de aguçar os sentidos para que o profissional possa conhecer o melhor de cada região do Brasil e do mundo. Além disso, os presentes terão a oportunidade de manter contato direto com as operadoras, empresas de cartões de assistência e representantes de cruzeiros de diversos estados brasileiros, todos associados Braztoa.

No final do dia, também serão nomeados e premiados os agentes da região Sudeste e Centro-Oeste ganhadores do Passaporte Braztoa, que é a primeira campanha de incentivo e relacionamento de uma entidade turística, criada em abril, que visa promover interação diferenciada entre agentes de viagens, associados Braztoa e destinos. O grande vencedor, que será contemplado com uma viagem de volta ao mundo de 30 dias, por ter acumulado mais pontos durante a campanha, será anunciado nesta mesma data.

27/11 - SEEDS e Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015: a sexta-feira (27 de novembro), será inteiramente dedicada à sustentabilidade. O dia começa com o SEEDS (Semeando a Excelência do Desenvolvimento Sustentável), evento de discussão e capacitação em sustentabilidade que conta com nomes como Marcio Favilla, diretor -executivo da OMT (Organização Mundial do Turismo), que mostrará cases de sucesso de cidades que sediaram as Olimpíadas, e Fernanda Daltro, do PNUMA, programa de meio ambiente da ONU.

Em seguida, a noite será dedicada ao Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2015, evento que reconhece as melhores ações de sustentabilidade de toda a cadeia turística. As iniciativas apresentadas foram avaliadas com base nos seguintes critérios: Impactos ambientais, socioculturais e econômicos; Incentivo ao turismo sustentável; Viabilidade financeira; Abrangência e Replicabilidade; Inovação. Serão consideradas vencedoras aquelas iniciativas que obtiverem o melhor resultado de pontuação, dentro do conjunto desses requisitos.

O case de maior pontuação entre todas as categorias terá uma premiação adicional, o troféu Prêmio Top Sustentabilidade e será premiada com uma viagem para a Alemanha em 2015, oferecida pelo Centro do Turismo Alemão.

28/11: Ciclo de palestras e debates Braztoa —O sábado, 28/11, terá uma programação preparada para proporcionar ao associado Braztoa, a máxima capacitação por meio de levantamentos e discussões voltadas às tendências, economia, negócios, além das ações e produtos exclusivos Braztoa, como o Trip Protector, primeiro programa de seguros do mercado que protege agências e operadoras de viagens de riscos relacionados à comercialização de produtos de fornecedores turísticos.

29/11: Programação de lazer—Para finalizar, o domingo será de atividades de lazer, como a visita ao Parque Olímpico: “A escolha do Rio de Janeiro para sediar um evento tão importante da Braztoa não foi por acaso. Os Jogos Olímpicos de 2016 trarão todos os holofotes para a cidade e queremos estar perto desses profissionais para discutir questões e viabilizar um turismo cada vez melhor. A Braztoa possui um papel crucial para o desenvolvimento dos negócios de seus associados. Além de promover encontros comerciais, realiza ações de fomento, promoção e apoio à comercialização que valorizam as atividades empresariais de seus associados. Entre seus principais projetos, estão O Passaporte Braztoa, O Trip Protector Braztoa, os Encontros Comerciais, o Programa Braztoa de Sustentabilidade, a Turismo Week, entre outros”, disse a Presidente da Braztoa, Magda Nassar.

Para Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, a Convenção Braztoa é de extrema importância para o Rio de Janeiro. “O evento reúne representantes de todos os segmentos da atividade turística em um momento de celebração pelas conquistas alcançadas e pelo desenvolvimento do setor. Ao reconhecer as melhores ações e iniciativas de toda a cadeia turística, a Braztoa não só incentiva como dá a oportunidade para os profissionais interagirem, trocando experiências em busca de melhores resultados”

“Os associados e convidados da Convenção Braztoa e do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade terão a chance de presenciar a transformação do Rio Olímpico e conhecer o legado que teremos após os Jogos, que vai deste a expansão da rede hoteleira até a reurbanização da cidade. É uma honra para nós, do trade carioca, receber tão emblemático evento como a convenção da Braztoa, entidade essa que consideramos uma das mais importantes para o segmento turístico de nosso país”, Alfredo Lopes, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau e da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), disse o presidente do Rio Convention e ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

A Convenção Braztoa 2015 acontece em parceria com Royal Tulip São Conrado e com o Rio Convention & Visitors Bureau. P evento conta com o apoio da GOL Linhas Aéreas, Turisrio e RioTur.

O evento terá suas emissões de carbono compensadas com apoio a projetos ambientais certificados do Programa Evento Neutro, da Eccaplan.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira