Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2015 - 08:03

ABB amplia família de medidores de vazão Coriolis

Expansão inclui nova plataforma eletrônica com recursos de autoconfiguração, verificação integrada de alta precisão, controle total de válvulas e diversas outras ferramentas inteligentes.

Nuremberg— ABB, líder em tecnologias de energia e automação, acaba de apresentar a mais nova ampliação da série de medidores de vazão Coriolis, FCB400, na feira SPS na Alemanha.

Os dispositivos da série FCB400 são baseados em uma nova plataforma padrão de componentes eletrônicos. Esta plataforma oferece ao usuário a livre escolha de até cinco saídas de comunicação totalmente configuráveis Completamente digital, garante precisão máxima aos dispositivos compactos e remotos, sem a necessidade de cabeamento especial.

Usando a inovadora tecnologia de sensor e aplicação "SensorApplicationMemory", o FCB400 salva não somente os dados de calibragem, mas também todos os parâmetros de ponto de medição e totalizadores, que são interligados ao sensor de uma maneira que não permite sua remoção. Isso inclui uma função automática de autoconfiguração que sincroniza os dados de configuração no sensor e no transmissor, após a energia elétrica ser ligada. O "SensorApplicationMemory" duplica a armazenagem de dados em uma memória permanente que garante sincronização segura de dados durante a manutenção, ou seja, quando o transmissor for substituído.

Pacotes de software de aplicações específicas ampliam consideravelmente a possibilidade de uso do FCB400. Nos processos de preenchimento a função "FillMass" controla diretamente a válvula downstream por meio de uma saída digital especial. Com características pré-definidas, por exemplo, soluções em açúcar e álcool, o "DensiMass" permite a determinação precisa da concentração de misturas líquidas por meio da medição de alta precisão da densidade. Além disso, a “massa líquida ou vazão do volume" também podem ser determinadas.

Outra novidade é a função integrada de verificação "VeriMass". Usando esta função, o FCB400 realiza um autodiagnóstico e pode testar se o dispositivo está operando dentro da faixa especificada. Desta forma, o usuário pode detectar possíveis erosões ou depósitos no interior do sensor sem a interrupção da medição e sem remoção do dispositivo. Isso garante o monitoramento permanente da malha do tubo de medição, de modo que a redução da precisão de medição pode ser detectada, os ciclos de ensaio podem ser otimizados e as condições críticas podem ser prevenidas em suas fases iniciais. Desta forma, há um grande aumento da disponibilidade e segurança da planta.

O conceito intuitivo de operação comum de todos os medidores da ABB permite grande facilidade de uso e comissionamento. O design robusto amplia a capacidade de uso em temperaturas ambientes de -40 °C a +70 °C e dessensibiliza o dispositivo no que diz respeito a vibrações excessivas.

O dispositivo apresenta uma perda excepcionalmente baixa de pressão e um design extremamente compacto. Portanto, ele é aproximadamente 50% mais leve e menor que diversos dispositivos semelhantes no mercado. O tubo compacto de medição e o design do dispositivo estabelecem novos padrões para a dimensão e peso dos mecanismos, solucionando os problemas de restrição de espaço inerentes à indústria de processos. Obviamente, todas as recomendações pertinentes da Namur são cumpridas, assim como todas as exigências SIL2.

O FCB400 também está disponível com design higiênico, denominado FCH400, para aplicações na indústria de alimentos e bebidas.

A área de Instrumentação & Analítica da ABB está entre os fabricantes e fornecedores líderes globais em instrumentação e analisadores. Com milhares de especialistas em todo o mundo e tecnologia de alto desempenho, a equipe da ABB é dedicada a tornar as medições simples para seus clientes. | www.abb.com/measurement.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: