Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/11/2015 - 07:48

Carlos Viacava adere ao Protocolo Climático do Estado de São Paulo


Cerimônia contou com a presença da secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias.

O pecuarista Carlos Viacava esteve no dia 16 de novembro(segunda-feira), na sede da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo para assinar sua adesão ao Protocolo Climático do Estado de São Paulo. A cerimônia contou com a presença de Patrícia Iglecias, secretária estadual do Meio Ambiente, e Nelson Bugalho, vice-presidente da CETESB.

O Protocolo Climático é uma iniciativa de adesão voluntária para estimular as empresas e fazendas a reduzir emissões de gases de efeito estufa e adotar ações de adaptações às mudanças climáticas. A marca CV, inclusive, é a primeira propriedade pecuária a aderir.

A iniciativa faz parte das ações climáticas que o Governo de São Paulo apresentará em Paris na 21ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, entre 30 de novembro e 11 de dezembro de 2015.

“Nosso esforço deve ser no sentido de disseminar os processos de ILPF nos rebanhos brasileiros. A ILPF é o instrumento mais importante para a recuperação de solos degradados e a sustentabilidade ambiental”, ressalta Viacava.

O titular da marca CV acredita que a ILPF tenha impactos sociais, pelo potencial de gerar novos empregos, e econômicos, visto que produz mais riquezas e rentabilidade para os criadores. “É importante mostrar ao mundo que a carne brasileira é produzida com bom manejo, ao contrário do que se propaga na defesa de interesses ocultos puramente comerciais. A ILPF é uma grande contribuição para o meio ambiente por combater a desertificação que ocorre em vários cantos do planeta”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: