Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/11/2015 - 07:46

Jotun: fábrica do ramo de tintas industriais é inaugurada no Rio de Janeiro


Esta é a primeira unidade do grupo instalada na América Latina.

O governador Luiz Fernando Pezão participou, no dia 17 de novembro (terça-feira), da inauguração da primeira fábrica de tintas navais e industriais do grupo norueguês Jotun instalada na América Latina. Cerca de 100 pessoas serão empregadas na nova fábrica, que é estrategicamente localizada em Itaboraí, na Região Metropolitana, a apenas 190 quilômetros da capital do petróleo brasileira, Macaé, no Norte Fluminense. O empreendimento foi construído em uma área de 130 mil metros quadrados, com um investimento total de mais de R$ 100 milhões. O príncipe herdeiro da Noruega, Haakon Magno, também esteve presente ao evento.

— Não vivemos um bom momento na economia do país, mas com esse gesto, o governo da Noruega mostra que acredita em nosso estado. Muitas empresas da Noruega estão se instalando aqui no Rio de Janeiro e tenho certeza de que um dos estados que vai sair mais forte da crise é o nosso —disse o governador.

De acordo com o diretor-geral da Jotun no Brasil, Ferran Bueno, a nova fábrica ajudará a empresa a se tornar uma líder de mercado em tintas marítimas e industriais em território brasileiro.

— Esta fábrica representa um verdadeiro marco no desenvolvimento da Jotun e outro importante passo em nossa notável história de crescimento global. Temos uma perspectiva a longo prazo e esperamos que a capacidade de produzir no Rio de Janeiro nos auxilie a dobrar nossa participação de mercado em alguns segmentos industriais —afirmou Ferran Bueno.

A expectativa é de que a capacidade de produção da nova unidade seja de dez milhões de litros anuais. A fábrica, que também vai funcionar como polo de distribuição para a América Latina, tem 90% do seu maquinário de procedência nacional. A Jotun existe há mais de 85 anos e tem 36 fábricas em todos os continentes. Ao todo, são nove mil empregados.

Governador Luiz Fernando Pezão recebe o Príncipe Herdeiro Haakon Magno da Noruega, no Palácio Guanabara, Zona Sul do Rio de Janeiro

Almoço no Palácio Guanabara —Antes de participar da inauguração da fábrica Jotun no Brasil, o governador recebeu o príncipe herdeiro da Noruega e sua comitiva, no Palácio Guanabara. Durante o encontro, Pezão destacou a solidez das relações comerciais entre os dois países e a importância das mais de 100 empresas norueguesas instaladas no Rio de Janeiro, que investem e impulsionam os setores de construção naval e de exploração e produção de petróleo e gás.

—Este tem sido, sem dúvida, o segmento de maior troca entre o Rio e a Noruega, concentrando os investimentos do país no Brasil. Entretanto, temos diversos outros elementos em comum, e o aprofundamento da cooperação em áreas como meio ambiente, tecnologia, indústria pesqueira, pesquisa e desenvolvimento, além do incremento no turismo, é perfeitamente possível. Espero que possamos estreitar ainda mais estes laços e reitero que estamos de abraços abertos para o povo e para as empresas norueguesas —afirmou o governador.

Pezão aproveitou para convidar o príncipe herdeiro, um entusiasta dos esportes, para assistir à cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2016.

—Será um momento histórico para a nossa cidade— disse o governador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira