Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2015 - 09:05

Criados 300 novos postos de trabalho na fábrica de Sochaux


Para satisfazer a demanda comercial, mas também para atender as necessidades do lançamento próximo de um futuro veículo, foi anunciada no dia 5 de novembro a criação de uma meia equipe de produção suplementar durante a reunião do Comitê de Estabelecimento da fábrica de Sochaux. Essa equipe de produção iniciará suas atividades em fevereiro, no sistema 2 que produz os Peugeot 3008 e 5008 e DS 5.

Este aumento da produção significará a integração de 300 novos postos de trabalho temporários em Sochaux, sendo que alguns na forma de contratos de trabalho temporários por prazo indeterminado (CDI).

Vale lembrar que os grupos PSA Peugeot Citroën e Manpower assinaram em 14 de setembro passado uma parceria inovadora para garantir a trajetória profissional de 300 operadores em todas as unidades industriais do Grupo; nesse contexto, a atribuição de 100 CDI temporários à fábrica de Sochaux havia sido anunciada naquela data.

O Peugeot 3008, lançado em 2009, é um grande sucesso comercial, com mais de 826 mil exemplares vendidos em todo o mundo.

Por ocasião da criação dessa nova equipe de produção em Sochaux, Denis Martin – Diretor do Grupo PSA Peugeot Citroën para a Europa – declarou: “A transformação industrial de nossos sites melhora a cada dia a nossa competitividade. É essencial que tenhamos fábricas dinâmicas, capazes de se adaptar e de entrar rapidamente em ação. É graças ao desempenho de nossa ferramenta industrial que podemos acompanhar de perto a demanda de nossos clientes e dos mercados na Europa.”

PSA Peugeot Citroën —Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 3 milhões de veículos no mundo em 2014. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2014. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia). | www.psa-peugeot-citroen.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira