Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/11/2015 - 08:43

Receita líquida da Danfoss cresce 12% nos três primeiros trimestres de 2015

Desempenho financeiro satisfatório contínuo no terceiro trimestre é acompanhado por novas aquisições estratégicas.

Nos primeiros nove meses de 2015, o Grupo Danfoss entregou receita líquida de 28.7 bilhões de Coroas Dinamarquesas contra 25.7 bilhões de Coroas Dinamarquesas no mesmo período do ano anterior. A melhoria corresponde a 12% de crescimento, incluindo as vendas adicionais vindas da Vacon, fabricante finlandesa de drives, que a Danfoss comprou no fim de 2014. Na moeda local, o crescimento foi de 6%. O Grupo entregou um forte fluxo de caixa livre antes das Fusões & Aquisições de 2.2 bilhões de Coroas Dinamarquesas contra 2 bilhões de Coroas Dinamarquesas no mesmo período do ano anterior, e o lucro do Grupo (EBIT excluindo outras receitas/despesas operacionais) foi ligeiramente abaixo do ano passado.

“Entregamos bom desempenho financeiro sustentado e, tendo em conta o relativamente duro ambiente de negócios atual em alguns dos nossos mercados, nosso terceiro trimestre foi satisfatório. Igualmente importante, durante o trimestre concretizamos com sucesso aquisições estratégicas de tecnologias inovadoras em conectividade, big data e automação, fortalecendo nossos negócios em aquecimento e se posicionando na Turquia por meio da aquisição de uma empresa líder no mercado de aquecimento urbano”, diz Niels B. Christiansen, presidente & CEO.

Recentemente, a Danfoss adquiriu duas empresas: a DAF Energy (Turquia) e a Advitronic Engineering B.V. (com sede na Holanda). A DAF Energy é o principal player em energia distrital na Turquia, enquanto a Advitronic Engineering B.V. opera nas áreas de conectividade, Internet das Coisas e usando big data nos sistemas de controle de supermercados. Além disso, em setembro a Danfoss entrou em parceria com a empresa norte-americana de software LineStream Technologies Inc., que produz soluções controlados por software para o setor de automação.

“Uma parte fundamental da nossa estratégia para acelerar o crescimento rentável é por meio de aquisições e nós continuamos a usar nossa forte base financeira para fortalecer a Danfoss por meio da aquisição de tecnologias e negócios inovadores, posicionando assim nossos segmentos de negócios para combinar megatendências globais”, acrescenta Niels B. Christiansen.

Durante 2015, condições de mercado e de crescimento têm sido mistas. A necessidade por eficiência energética e o maior foco em soluções favoráveis ao clima têm sido fortes drives para apoiar as tecnologias das Danfoss e incrementar o desempenho em dois segmentos de negócios: Danfoss Cooling e Danfoss Drives. Por outro lado, o segmento de negócio Danfoss Power Solutions continua a ser impactado por vendas mais suaves. O segmento opera no mercado de hidráulica móbil, que suavizou devido aos baixos níveis de atividade no setor agrícola mundial, provocados por preços relativamente baixos dos alimentos, bem como menor atividade de construção na China.

Destaques financeiros do 1º ao 3º trimestre de 2015: . Receita líquida foi de 28.7 bilhões de Coroas Dinamarquesas contra 25.7 bilhões de Coroas Dinamarquesas no período anterior, igual a 12% de crescimento e 6% em moeda local.

. O lucro operacional (EBIT excluindo outras receitas/despesas operacionais) foi de 3.2 bilhões de Coroas Dinamarquesas contra 3.4 bilhões de Coroas Dinamarquesas no período do ano anterior, igual a um decréscimo de 5%.

. Fluxo de caixa livre antes das Fusões & Aquisições foi de 2.2 bilhões de Coroas Dinamarquesas contra 2 bilhões de Coroas Dinamarquesas no mesmo período do ano anterior, igual a uma melhoria de 8%.

Expectativas para 2015 estão confirmadas: . A receita líquida, incluindo o impacto para o ano inteiro da aquisição da Vacon, espera-se que cresça de 9% a 14%.

. A rentabilidade subjacente deverá melhorar ligeiramente. No entanto, espera-se que o custo de integração no primeiro ano de propriedade da Vacon mantenha o lucro operacional (EBIT), excluindo outras receitas e despesas a par com 2014. [www.danfoss.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: