Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/10/2015 - 07:24

Porto Arica será anfitrião do maior evento portuário da América Latina


Chile —O Porto de Arica será o anfitrião, junto com a Associação Americana de Autoridades Portuárias (AAPA), do maior evento do setor desenvolvido no país ao longo dos últimos vinte anos, reunindo ao conjunto dos portos do país e aos mais importantes terminais da América Latina, dos Estados Unidos e do Caribe.

O presidente do Diretório de Porto Arica, Francisco Javier González, destacou a importância do Congresso que vai se realizar na XV Região entre 30 de novembro e 3 de dezembro e que permitirá aos portos debater em torno aos novos desafios da indústria.

O Congresso, que será desenvolvido sob o lema “Sustentabilidade e Desenvolvimento Portuário na América Latina”, tem um programa acadêmico de alto nível com mais de 40 palestrantes provenientes de 25 países líderes em matéria portuária, que dissertarão acerca dos desafios e novos projetos dos portos para garantir competitividade e eficiência.

Francisco Javier González, presidente do Diretório de Porto Arica

Neste sentido, González afirmou que “O programa acadêmico será sumamente atrativo, assegurámo-nos de que seja potente, onde sejam abordados os temas do futuro da indústria portuária. E, sem dúvidas, a sustentabilidade é um tema que identifica plenamente ao Porto de Arica, já que fomos reconhecidos em diferentes ocasiões pelo trabalho em resguardo do meio ambiente e este evento será chave para continuar avançando nesta área”.

Até hoje, o Congresso já tem mais de 250 executivos e líderes da indústria portuária confirmados, aos quais se somam 74 empresas do setor que mostrarão os principais avanços da indústria.

Já estão confirmados todos os portos do Chile, aos quais vão se somar os portos de Miami, Long Beach, Corpus Christi, Buenos Aires, Bahía Blanca, os terminais do México, da Colômbia, do Equador e do Uruguai, entre outros.

“Temos muitas expectativas para o desenvolvimento do congresso, no que, aliás, já temos confirmadas as participações do Ministro dos Transportes, Andrés Gómez Lobo e do Ministro das Obras Públicas, Alberto Undurraga, os que abordarão temas que são de muito interesse para a indústria portuária do nosso país”, afirmou González Silva.

O Congresso da AAPA é o maior evento a ser desenvolvido em Arica depois da Copa do Mundo de 1962, gerando um importante movimento a nível comercial e econômico.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: