Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2015 - 08:57

ABB recebe pedidos no valor de $300 milhões para aumentar a capacidade e a confiabilidade da rede de energia na China

ABB irá permitir que dois novos links de transmissão UHVDC de 800.000 volts de longa distância transportem 8.000 megawatts cada.

Zurique, Suíça—A ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, recebeu pedidos no valor de mais de $300 milhões, para tecnologias de energia, a fim de possibilitar dois novos links de transmissão de energia de ultra alta tensão de corrente contínua (UHVDC). Os dois links de 800 quilovolts (kV) terão, cada um, a capacidade de transmitir 8.000 megawatts (MW) de energia eólica e térmica de Shanxi para Nanjing e de Jiuquan para Hunan – eletricidade suficiente para atender às necessidades de 26 milhões de consumidores com base no consumo médio nacional. Os pedidos foram contabilizados no terceiro trimestre de 2015.

A ABB vai fornecer conversores de ponta HVDC, transformadores e componentes de conversão, capacitores e filtros, e disjuntores de alta tensão para facilitar a transmissão de eletricidade de longa distância de forma eficiente e confiável. Os transformadores de conversão para os dois projetos irão servir como interface fundamental entre a rede de corrente alternada (CA) e os links de corrente contínua (CC). Usando links UHVDC de 800 kV, as perdas da transmissão podem ser reduzidas significativamente. Esta aplicação destaca a capacidade da tecnologia HVDC para reforçar as redes CA.

O projeto de Jiuquan a Hunan é a segunda conexão de corrente alternada (CA) de 800 kV UHVDC para 750 kV UHV no mundo e na China, uma inovação que também destaca a eficiência e a capacidade de sistema de fornecimento de eletricidade UHV de longa distância. Os transformadores de conversão, conectando redes de ultra alta tensão CA (750kV) a redes de ultra alta tensão CC (800kV) são tecnologicamente desafiadores e, no início deste ano, a ABB foi escolhida para fornecer transformadores e componentes de conversão de 800 kV UHVDC para este primeiro tipo de conexão de Lingzhou a Shaoxing.

"Esses projetos ajudarão a integrar mais energias renováveis e reforçar a rede de transmissão da China," disse Claudio Facchin, presidente da divisão de Sistemas de Potência da ABB. "A tecnologia e a inovação são os principais diferenciais para a ABB e um dos principais pilares da nossa estratégia Next Level; e a ABB continua na vanguarda da tecnologia de transformadores e HVDC, tornando viáveis projetos como estes."

Nos últimos anos, a China concentrou-se no desenvolvimento de links de transmissão de energia UHVDC para aumentar a capacidade e melhorar a eficiência da rede. Isso permitirá que mais energia gerada nas regiões ocidentais da China seja transmitida a longas distâncias com menos perdas para as regiões orientais de alta demanda do país, onde muitos dos principais centros de consumo estão situados.

A transmissão UHVDC é um avanço da HVDC, uma tecnologia da qual a ABB foi pioneira há 60 anos e representa o maior salto de capacidade e eficiência em mais de duas décadas. A ABB foi contemplada com cerca de 100 projetos HVDC desde que inovou a tecnologia, que representam uma capacidade instalada total de mais de 120.000 MW e responde por cerca de metade da base global instalada.

A ABB [www.abb.com.br], líder em tecnologias de energia e automação que possibilita aos clientes da indústria, concessionárias de serviços, de infraestrutura e transporte a melhorem seu desempenho ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega em torno de 140.000 funcionários. Somos comprometidos com os mais altos padrões de Integridade em qualquer lugar que fazemos negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira