Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2015 - 08:57

Parque eólico da Atlantic Energias Renováveis alcança maior índice de produção de energia no país em agosto

Dado é parte do estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará que acompanhou 20 parques eólicos instalados no nordeste do Brasil.

Um estudo realizado pela Universidade Federal do Ceará indicou que o Parque Eólico Eurus II da Atlantic Energias Renováveis, localizado no Rio Grande do Norte, atingiu a maior média mensal de fator de capacidade (FC) do setor eólico no país em agosto passado, chegando a 78,11%. A universidade analisou 20 parques eólicos dos estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Pernambuco no mês de agosto de 2015. O Renascença V, outro parque eólico da Atlantic no Rio Grande do Norte, ficou em nono lugar na lista com uma média de 75,17% de fator de capacidade.

Dados os fortes padrões de vento nesta época do ano, os parques devem alcançar índices de FC semelhantes até dezembro. O acompanhamento do ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico - mostra um fator de capacidade bastante alto dos projetos da Atlantic quando comparados com parques vizinhos na região de João Câmara (RN).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: