Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/10/2015 - 08:51

Nissan Frontier desbrava o Brasil com o projeto “Rota da Tocha”


Picape produzida em São José dos Pinhais leva a equipe de seleção por todo o país. O roteiro seguiu a base da rota oficial do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. No total, foram percorridos cerca de 20 mil quilômetros.Veículo usa o grafismo oficial do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

Rio de Janeiro— A Nissan Frontier mostra mais uma vez que conhece o Brasil como poucos. A picape média desbravou o país como veículo das equipes de pesquisadores/selecionadores do projeto “Rota da Tocha”, da Nissan, em sua jornada pelo território nacional na busca de pessoas com ações e histórias de vida atrevidas. Os selecionados ganharão o direito a serem candidatos indicados pela Nissan a condutores das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. No total, desde que ganhou as estradas, em julho, até o fim da jornada, neste mês de outubro, os veículos usados pelas equipes percorreram cerca de 20 mil quilômetros.

O modelo demonstrou que é perfeito para rodar o Brasil por sua agilidade, robustez, conforto e desempenho. Ele passou por estradas e ruas do país já com o grafismo oficial que será usado pelos carros do Revezamento da Tocha Rio 2016 e levando uma equipe composta por um jornalista, um fotógrafo, um cinegrafista e um produtor que estão gerando conteúdo sobre esta viagem e as pessoas encontradas pelo caminho nos 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Produzida no Brasil, na fábrica da Aliança Renault-Nissan em São José dos Pinhais (PR), a Frontier carrega todo o conhecimento de oito décadas de experiência da Nissan na fabricação de picapes e veículos fora de estrada, além das mundialmente reconhecidas qualidade e confiabilidade japonesas.

A robustez do conjunto é garantida com um chassi construído a partir de tubos retangulares completamente fechados ao invés de trilhos em formato de C, algo comum no segmento. Reforçado com oito travessas – normalmente modelos deste tipo utilizam sete - e com aço texturizado, muito mais resistente à tensão, essa estrutura, em pontos estratégicos da carroceria, a Nissan Frontier possui rigidez na medida certa. É a base para sustentar toda a tecnologia avançada que a Frontier oferece. E, claro, isso se traduz em mais performance, tanto na estrada quanto fora dela.

O acabamento interno é requintado, com detalhes cromados e exclusivos bancos em couro, que trazem estilo e sofisticação na hora de dirigir. A suspensão foi desenvolvida para ser resistente nos terrenos fora de estrada e, ao mesmo tempo, confortável. A distância entreeixos é uma das maiores do segmento de picapes médias (3,20 m). Dessa forma, o espaço interno é excelente.

A robustez da Nissan Frontier está associada ao conforto e tecnologia. A linha oferece acabamentos com equipamentos que garantem comodidade, segurança e prazer na condução. Entre eles, rodas de liga aro 16; computador de bordo; chave com telecomando para abertura e fechamento das portas; direção hidráulica com ajuste de altura do volante; airbag duplo; freios ABS com Distribuição Eletrônica de Frenagem (EBD); ar-condicionado, travas e vidros e retrovisores pintados na cor do veículo com regulagem elétrica; parachoque dianteiro, grade frontal na cor do veículo; parachoque traseiro cromado; alarme com acionamento por controle remoto; pneus All Terrain 255/70 R16; faróis de neblina, acabamento externo; controle de estabilidade VDC; revestimento dos bancos em couro; neblina, estribos laterais, rack de teto, entre outros.

A Nissan Frontier conta com as seguintes versões na linha 2015: S e SV Attack 4x2 – ambas equipadas com motor 2.5 16V turbodiesel de 163 cavalos e transmissão manual de seis velocidades – e os modelos com tração 4x4 e motor 2.5 16V turbodiesel de 190 cavalos de potência S, SV Attack Manual, SV Attack Automática e SL Automática.

Ainda neste mês de outubro, a Nissan indicará seus candidatos selecionados para uma avaliação final do Comitê Organizador Rio 2016. Os escolhidos serão anunciados em 2016 e terão a honra de conduzir a tocha durante o revezamento oficial. #QuemSeAtreve.

Nissan no Brasil —A Nissan, uma das maiores fabricantes de veículos do mundo, está presente no Brasil desde 2000 e opera hoje com mais de 160 concessionárias em todos os estados do País. A empresa produz automóveis na fábrica da Aliança Renault Nissan, em São José dos Pinhais, no Paraná, desde 2002, e investiu R$ 2,6 bilhões na construção de seu Complexo Industrial próprio em Resende, no estado do Rio de Janeiro. Esta unidade industrial foi inaugurada em abril de 2014 e tem a capacidade de produzir 200 mil carros e 200 mil motores por ano. Atualmente, a unidade industrial fabrica o Nissan New March e o Nissan Novo Versa e os motores flexfuel 1.0 12V e 1.6 16V.

A Nissan do Brasil é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016™ e dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. A parceria contempla o fornecimento de cerca de 5.000 veículos de diversos tipos que irão atender às necessidades dos Jogos e do Time Brasil. Além da parceria com o evento, a Nissan também patrocina o Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016. A participação da Nissan nos Jogos Rio 2016 também se dá por meio do Time Nissan, programa de mentoria a 29 atletas e paratletas brasileiros que buscam classificação e destaque nos primeiros Jogos Olímpicos e Paralímpicos sediados no Brasil. São mentores do grupo Hortência Marcari, maior ídolo do basquetebol feminino brasileiro, e Clodoaldo Silva,um dos maiores nadadores paralímpicos de todos os tempos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira