Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/10/2015 - 08:02

Transferir tecnologia é tão importante quanto os novos aviões, afirma Dilma em visita à Saab

Suecia —A presidenta Dilma Rousseff afirmou no dia 19 de outubro (segunda-feira), que a transferência de tecnologia que o Brasil já está recebendo, como parte do contrato para a compra dos aviões militares Gripen, é tão importante quanto a aquisição dos próprios caças, que serão usados para a defesa do País. Dilma conheceu as instalações da fabricante Saab, que produz o Gripen NG, na cidade de Linköping, na Suécia.

A presidenta foi recebida pelo diretor-presidente da empresa, Hakan Buskhe, e se encontrou com engenheiros brasileiros que estão recebendo treinamento para trabalhar no projeto. “O que a gente chama de transferência de tecnologia nada mais é do que a capacidade que nós temos de ter pessoas que vão absorver os conhecimentos aqui, e serão capazes inclusive de criar outros conhecimentos”, disse.

Ela destacou que os técnicos que estão sendo treinados na Suécia têm uma importância imensa para o Brasil. “Eles são o futuro”. Os novos caças serão usados pela Força Aérea Brasileira (FAB) a partir de 2019.

Além das instalações da fábrica, Dilma conheceu diversos produtos da Saab e entrou no cockpit de uma réplica do caça Gripen NG. Aos engenheiros brasileiros e suas famílias, a presidenta enfatizou que ao Brasil interessava mais do que simplesmente comprar os caças.“Nos interessava comprar um avião e que a tecnologia fosse transferida”.

A visita à Saab foi o último compromisso oficial da presidenta no país escandinavo, antes de embarcar para Finlândia, onde tem compromissos oficiais no dia 20 de outubro (terça-feira). | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira