Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/10/2015 - 07:31

Porto de Angra participa do Rota 3 da Petrobras


A confirmação da participação do Porto de Angra no grande projeto da Petrobras, o Rota 3 aconteceu no dia 14 de outubro (quarta-feira), em encontro da prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, com os dirigentes da Technip —operador portuário da cidade —, e o secretário de Atividades Econômicas, Marcelo Oliveira.

Segundo as informações, serão transportadas até a cidade cerca de 100 mil toneladas de tubos de aço, destinados à construção de um gasoduto para o escoamento do gás natural extraído da camada do Pré-Sal da Baía de Santos. A operação começou no mês corrente e seguirá até junho de 2017. “Em um cenário de crise econômica nacional isso é extremamente positivo para todos”, afirmou a prefeita.

Porto de Angra como hub da logística —O gasoduto terá quase 300 quilômetros de extensão, interligando as cidades de Franco (SP) e Maricá (RJ). Com isso será garantido o escoamento do gás natural extraído da camada do Pré-Sal da baía de Santos até o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), localizado em Itaboraí (RJ). “O Porto de Angra dos Reis será a base logística para receber, armazenar e depois embarcar essa carga”, informou o diretor -executivo do Porto, Robson Rangel. Ele agradeceu o apoio da prefeita, que vem buscando parcerias e mais recursos para a cidade.

—Os tubos destinados à construção do gasoduto e outros equipamentos estão sendo transportados, gradativamente, por rodovia, até o Porto de Angra, onde parte será armazenada. A Technip também usará uma área própria na cidade de Itaguaí para isso. Em outra etapa da movimentação, tudo será carregado em embarcações que atracarão em Angra dos Reis. A empresa ainda não fez a estimativa do aumento de receitas tributárias que a atividade irá gerar para os municípios envolvidos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: