Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2008 - 09:38

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Egito visita o Brasil

Ahmed Aboul Gheit, visitará Brasília de 17 a 19 de fevereiro, e juntamente, ministros examinarão formas de aprofundar a cooperação bilateral em setores como ciência e tecnologia, desenvolvimento agrário, pesca e aqüicultura, saúde e combate à fome e à pobreza.

O ministro Gheit será recebido em audiência pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no dia 18 (segunda-feira), e participará de reunião de trabalho com o ministro Celso Amorim. Ao final da reunião, os ministros participarão de conferência de imprensa no Palácio do Itamaraty. Em seguida, o ministro Amorim oferecerá jantar em homenagem a seu homólogo egípcio.

Os ministros examinarão formas de aprofundar a cooperação bilateral em setores como ciência e tecnologia, desenvolvimento agrário, pesca e aqüicultura, saúde e combate à fome e à pobreza. Na ocasião, deverá ser assinado Protocolo de Cooperação Científica e Tecnológica. Também deverão ser identificadas oportunidades para o incremento do intercâmbio comercial, que passou de US$ 427 milhões em 2003 para US$ 1,2 bilhão em 2007.

Os ministros analisarão, ainda, temas da agenda internacional, como a reforma das Nações Unidas e o processo de paz no Oriente Médio. Serão discutidas as possibilidades de intensificar a cooperação Sul-Sul, inclusive mediante eventual atuação trilateral na África. Intercambiarão, igualmente, opiniões sobre o seguimento da Cúpula América do Sul-Países Árabes (ASPA), tendo em vista a II Reunião de Chanceleres, que deverá em realizar-se em Buenos Aires, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira