Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 08:01

Ministro George Hilton recebe presidente da Confederação de Rugby

Modalidade alcançou recentemente resultados expressivos, como bronze inédito da seleção feminina nos Jogos Pan-Americanos de Toronto.

Brasília —O ministro do Esporte, George Hilton, recebeu no dia 05 de outubro (segunda-feira), em Brasília, o presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap. O futuro da modalidade e os investimentos que permitiram a contratação de técnicos, formação de equipe multidisciplinar e custeio de viagens e treinamentos no exterior foram pauta da reunião.

A preparação das seleções masculina e feminina para Rio 2016 é garantida por meio de convênio entre o Ministério do Esporte e a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu). Com acréscimo de R$ 3.710.200,88 e nova vigência até 30 de setembro de 2016, o convênio tem por objetivo permitir que os atletas das seleções brasileiras de rúgbi, que já têm vaga garantida nos Jogos Rio 2016, se preparem adequadamente para o torneio.

A modalidade alcançou recentemente resultados expressivos. A seleção feminina conquistou a inédita medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho. A seleção masculina, por sua vez, conseguiu superar adversários tradicionais, como Chile e Uruguai, posicionando-se na América do Sul como segunda potência da modalidade, atrás da Argentina.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira