Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/10/2015 - 07:35

Ecolab é indicada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade North America 2015

Empresa também foi apontada entre as que mais crescem no mundo pela revista Fortune.

A Ecolab, líder global em serviços de tratamento de água, higiene e tecnologia energética, foi indicada para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade North America 2015 (DJSI North America). Os índices anuais que avaliam o DJSI são baseados em análises de desempenho econômico, social e de meio ambiente das empresas, avaliando questões como governança corporativa, gestão de risco, branding, mitigação de mudanças climáticas, padrões de supply chain e práticas trabalhistas.

Lançado em 1999, o DJSI monitora o desempenho financeiro das companhias líderes mundiais em sustentabilidade. O indicador serve como referência para que investidores levem em consideração a sustentabilidade em suas carteiras de negócios, funcionando ainda como uma plataforma efetiva de engajamento para as empresas que querem adotar melhores práticas sustentáveis. Anteriormente, a Ecolab foi indicada aos índices DJSI norte-americano e mundial, em 2012.

“Estamos honrados em ser indicados para o DJSI 2015, uma referência altamente considerada em liderança sustentável”, disse o Presidente e CEO da Ecolab, Douglas M. Baker, Jr. “Esse reconhecimento é o resultado do trabalho diário de nossos associados para tornar o mundo mais limpo, seguro e saudável – tanto dentro de nossas plantas como também ajudando nossos clientes em mais de um milhão de localidades a alcançar suas metas operacionais e de sustentabilidade”.

A revista Fortune também publicou uma reportagem sobre a Ecolab na edição de agosto de 2015 onde afirma que somos “uma empresa eliminadora de problemas globais referentes ao meio ambiente (...) com mais de 6.800 patentes desenvolvidas para ajudar corporações a atingir suas metas de sustentabilidade”, comenta Baker. Essas qualidades levaram a revista a incluir a Ecolab na lista Mudando o Mundo em 2015, que detalha especificamente as formas como cada empresa está fazendo bem ao fazer o correto.

Incluiu também a empresa na lista Empresas que mais crescem: fique de olho. A publicação aponta as soluções inteligentes de gestão de água, caso da tecnologia 3D TRASAR, como elementos-chave entre as ações que têm contribuído para o crescimento da empresa no mundo. [www.sustainability-indices.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: