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06/10/2015 - 07:12

Abav-RJ: Nova diretoria é eleita por aclamação


(esq./dir.) Tania Cesonis, João Carlos Vilaça, Cristina Fritsch, Manuel Vieira, Luiz Strauss e George Irmes

A chapa “What´s UP – Abav Futuro”, liderada por Cristina Fritsch, eleita por aclamação, no dia 04 de outubro(domingo), para dirigir a Associação Brasileira de Agências de Viagens do Rio de Janeiro (Abav-RJ), no biênio 2015/2017. E como um dos pilares da nova diretoria será a integração permanentemente com as agências, Cristina Fritsch estará o dia todo na sede da Abav-RJ, a fim de ouvir o que esperam da associação.

“Sei que uma boa gestão se faz de forma cooperativa e colaborativa e que, para atingirmos os objetivos da classe, é muito importante interagir e ouvir os nossos associados. Hoje estarei na Abav-RJ o dia todo, pronta para receber críticas e sugestões”, enfatizou Cristina.

A futura presidente ressalta que pretende intensificar a oferta de cursos e palestras de capacitação e, também, modernizar a Abav-RJ, usando as inovações tecnológicas a favor do agente de viagens.

“É preciso estarmos antenados com os constantes avanços tecnológicos, a fim de conhecermos as ferramentas disponíveis e utilizá-las em nosso benefício”, acrescentou.

Outra iniciativa prevista no Plano de Ações é a criar comitês para tratar dos diversos segmentos que compõe a cadeia produtiva, tais como receptivo, câmbio, cruzeiros marítimos, transporte, dentre outros.

“Queremos associados participativos, discutindo os seus negócios dentro da Abav-RJ. A casa do agente de viagem é a associação”, finalizou.

A Chapa What´s Up - Abav Futuro é composta por: Cristina Fritsch, presidente, Manuel Vieira, vice-Presidente, Tania Cesonis, diretora administrativa, João Carlos Vilaça, diretor financeiro, George Irmes, diretor de capacitação e Certificação e Luiz Straus de Campos, diretor de turismo especializado.

Plano de Ação completo da chapa What´s Up – Abav Futuro:

01) Ampliar e manter atualizados os canais de comunicação da Abav-RJ com os associados;

02) Interagir permanentemente com as agências associadas, realizando encontros para mapear mais detalhadamente o perfil de cada uma, de forma a proporcionar um apoio mais eficaz a todas as agências em seus diversos segmentos;

03) Intensificar o trabalho de capacitação e o treinamento continuado do agente de viagens, colocando-os em contato com as novas tendências, tecnologias e práticas, para o enfrentamento das constantes e inevitáveis transformações do mercado;

04) Promover cursos à distância para as diversas agências de viagens fora do município do Rio de Janeiro;

05) Ampliar o Convênio da Abav-RJ com a UFF – Universidade Federal Fluminense, que oferece aos associados MBA, Workshops e Cursos de extensão em Turismo, com a perspectiva da futura criação da Universidade Corporativa da Abav-RJ;

06) Promover, durante o ano, diversos fóruns de palestras para capacitação e atualização dos agentes de viagens, com temas de interesse do setor, tais como:

a) Tecnologia da Informação (TI), apontando as soluções inovadoras e as tecnologias específicas para o nosso setor, visando à geração de negócios;

b) Tributação e Encargos, visando informar e atualizar os proprietários das Agências;

c) Economia, Finanças e Mercado. Nessas palestras teremos economistas e especialistas renomados focalizando a situação atual, apontando caminhos e fornecendo dicas para melhorar a saúde financeira das agências. O objetivo é melhorar a gestão e indicar estratégias para sair deste momento de mudanças, incertezas e instabilidade no cenário político, econômico e no mercado em geral;

d) Responsabilidade Solidária, Código de Defesa do Consumidor e o Seguro de Responsabilidade Civil. O que o agente precisa saber para se proteger fazendo negócios eficazes e seguros? Como se proteger? Em quem confiar? Quais as garantias ofertadas pelos fornecedores?;

07) Criar comitês formados por representantes dos diversos segmentos explorados pelas agências de Viagens para fortalecer a cadeia produtiva do turismo: receptivo, exportativo, turismo nacional, intercâmbios, marítimo, câmbio, transporte, dentre outros;

08) Viabilizar a criação de cooperados das agências associadas em feiras como ABAV-Expo Internacional e outros eventos similares de interesse;

09) Relançar, em parceria com os meios de comunicação, a campanha de valorização das Agências de Viagens Abav-RJ;

10) Levantar dados junto ao Ministério do Turismo, EMBRATUR, IBGE e SEBRAE, dentre outros, que permitam a criação e alimentação de um Banco de Dados sobre o setor de Agências de Viagens no Rio de Janeiro. É importante o autoconhecimento do setor;

11) Promover e divulgar resultados de pesquisas sobre consumo de turismo na Internet, observando seus impactos em nossos negócios;

12) Promover encontros bimestrais com empresas aéreas, dada a importância de manter o diálogo com as mesmas;

13) Incrementar a aproximação com entidades e conselhos de turismo nas esferas municipal, estadual e federal;

14) Realizar rodadas de negócios entre agências de viagens e fornecedores;

15) Manter e ampliar o Convênio existente com o SEBRAE, visando aproximar os associados da Abav-RJ dos fornecedores do interior do estado (Serra/Mar), gerando negócios para as agências;

16) Dar continuidade aos trabalhos de:

a) Eventos como “Um dia de Cruzeiro no Rio”, a divulgação de novos destinos e o “Abav-RJ de Portas Abertas”, além de diversificar o leque de temas focalizados, visando fomentar a expansão da produção das agências;

b) Comercialização e organização do Setor Turístico da Marquês de Sapucaí, assim como o serviço de transporte nas áreas e embarque e desembarque nos lados ímpar e par, com o objetivo de proporcionar maior conforto aos turistas e melhores condições de trabalho às agências, aos operadores e aos guias - responsáveis pelo segmento receptivo.

c) Suporte à organização da infraestrutura Portuária (Píer Mauá), com destaque para melhorias no trabalho das agências de receptivo, em especial na interlocução com autoridades da área de transportes, visando facilitar o acesso aos ônibus/Vans de turismo nesta área de difícil movimentação e acesso;

d) Clínica de Fraudes: repetir a parceria com as administradoras de cartões de crédito, orientando as agências a terem precaução contra fraudes que a todo o momento acontecem no mercado;

e) Ampliação do número de conveniados no Cartão de Identificação Abav-RJ, objetivando mais opções para os associados terem descontos nos mais variados estabelecimentos: restaurantes, cursos, óticas, academias, etc.

f) Manter o agente de viagem atualizado mensalmente sobre todas as ações da Diretoria Executiva.

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