Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2015 - 06:53

ENGIE leva ao INAC 50 anos de expertise na cadeia nuclear

Especialistas do grupo vêm ao Brasil apresentar sua experiência na área nuclear, seus projetos internacionais em desenvolvimento e relação com a comunidade. Grupo promove conferência, junto com outras empresas francesas e a Embaixada da França, para debater as oportunidades e desafios do setor nuclear no país.

São Paulo— A ENGIE Brasil participa da 7ª Conferência Internacional Nuclear do Atlântico - INAC 2015, que acontece entre os dias 4 e 9 de outubro, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, e terá como foco as políticas governamentais para dar suporte ao desenvolvimento de programas nucleares sustentáveis no Brasil. A ENGIE, ao lado das empresas francesas EDF, AREVA, ATMEA, CEA, Andra e I2EN, demonstrarão a experiência francesa em energia nuclear, incluindo protótipos de tecnologias de reatores.

Especialistas da ENGIE apresentarão cases de sucesso em 50 anos de presença em toda a cadeia da indústria nuclear (desde a engenharia, operação, manutenção, gestão de combustível/resíduos ao descomissionamento). Atualmente, o Grupo possui plantas nucleares na Alemanha, Bélgica e França e uma capacidade instalada nuclear de 6.134 MW, além de ser um player importante no desenvolvimento de novas centrais nucleares no Reino Unido (três reatores AP-1000 com capacidade de 3.400 MW) e na Turquia (quatro reatores ATMEA-1, totalizando 4.400 MW).

Logo após a sessão de abertura do INAC 2015, será aberta a conferência das empresas francesas, na qual participarão o Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Projetos Nucleares da ENGIE, Yves Crommelynk, que vai palestrar sobre novos projetos, e a Gerente de Projetos Nucleares da ENGIE, Femke Flachet, que abordará o relacionamento com as comunidades.

O interesse da ENGIE Brasil pela energia nuclear no país não é novo. Desde 2009, o Grupo vem trocando experiências com o Governo brasileiro por meio de convênios de cooperação técnica firmados com a Eletronuclear.

“A ENGIE é um grande player em programas de energia nuclear no mundo e temos profundo interesse no mercado brasileiro, o qual acompanhamos de perto há alguns anos. Aguardamos a sinalização do Governo para a abertura do mercado à iniciativa privada e estamos aqui, mais uma vez, para colaborar com as autoridades, demonstrando nossa experiência no INAC”, afirma Maurício Bähr, presidente da ENGIE Brasil.

O INAC 2015 deve receber mais de 800 participantes, entre os quais autoridades, especialistas, investidores, fornecedores, universitários, pesquisadores e jornalistas de diversos países.

ENGIE no mundo —A ENGIE desenvolve suas atividades (eletricidade, gás natural e serviços) em torno de um modelo baseado em crescimento responsável a fim de enfrentar os grandes desafios da transição energética para uma economia de baixo carbono: acesso à energia sustentável, atenuação e adatação às mudanças climáticas, segurança de abastecimento e uso racional dos recursos naturais. O Grupo fornece soluções altamente eficientes e inovadoras para pessoas, cidades e empresas através de fontes diversificadas de fornecimento de gás, produção de eletricidade flexível e com baixa emissão de CO2 e conhecimento técnico em quatro setores-chave: energias renováveis, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologias digitais. A ENGIE possui 152.900 funcionários em todo o mundo e obteve receitas de € 74,7 bilhões em 2014

ENGIE Brasil—A ENGIE é a maior produtora privada de energia elétrica no país, e opera uma capacidade instalada de 8.765 MW em 28 usinas em todo o Brasil, o que representa cerca de 7% da capacidade do país. O Grupo possui 79% de sua capacidade instalada no país provenientes de fontes limpas, renováveis e com baixas emissões de gases de efeito estufa. A ENGIE está presente no Brasil através de suas subsidiárias Tractebel Energia, Leme Engenharia, Cofely do Brasil, Ineo do Brasil e Cofely Axima. Além de deter uma forte posição no país em geração de energia elétrica, atua igualmente no setor de engenharia e, mais recentemente, no setor de óleo e gás e serviços. Contando com 3.000 colaboradores, a ENGIE Brasil teve em 2014 um faturamento de R$ 7,7 bilhões.

INAC 2015, de 4 a 9 de outubro de 2015 (domingo até sexta-feira), no Centro de Convenções Rebouças, Av. Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo. Mais detalhes sobre o evento, visite a página (em inglês): www.inac2015.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: