Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2015 - 07:52

LAN e Jetstar firmam acordo de código compartilhado

Fortalecendo a conectividade do Grupo LATAM com a Oceania. Os passageiros da LAN passarão a desfrutar de opções de conexão a importantes destinos na Oceania e, futuramente, no Sudeste Asiático.

São Paulo—A LAN, companhia membro do Grupo LATAM Airlines, o maior grupo de companhias aéreas da América Latina, e a Jetstar Airways (Jetstar), afiliada da Qantas, firmaram no dia 30 de setembro(quarta-feira), um acordo de código compartilhado (Codeshare) que complementa outros convênios mantidos entre a LAN e a Qantas, reforçando a conectividade entre a América do Sul e a Oceania.

Com o novo acordo, os passageiros da LAN passarão a acessar a partir de hoje (30/9) 15 novos destinos atendidos pela companhia australiana por meio de código compartilhado na Austrália e na Nova Zelândia. No futuro, a companhia espera reforçar a aliança com a incorporação de rotas internacionais entre os dois países e o Sudeste Asiático.

“O novo acordo aprofunda a relação já existente entre a LAN e a Jetstar, ampliando a nossa malha de destinos turísticos na Oceania, o que nos permitirá conectar os nossos passageiros a partir de Sydney e Auckland a destinos atraentes da região”, destacou Soledad Berrios, diretora sênior de Alianças Estratégicas do Grupo LATAM Airlines.

As novas rotas introduzidas pelo acordo de código compartilhado

O convênio aumentará a conectividade internacional entre a América do Sul e a Oceania, permitindo aos passageiros da LAN acessar 15 destinos na Austrália e Nova Zelândia a partir de Santiago.

O acordo otimizará a conectividade entre Auckland e importantes cidades da Austrália, como Gold Coast e Melbourne. Na Nova Zelândia, os passageiros poderão se conectar, também a partir de Auckland, a destinos como Wellington, Dunedin, Christchurch e Queenstown. Já na Austrália, o acordo permitirá acesso, a partir de Sydney, a cidades como Byron Bay, Cairns, Darwin, Hobart, Hamilton Island e Sunshine Coast, entre outras.

Com a aliança, os passageiros da LAN terão a oportunidade de comprar uma única passagem para alguns dos destinos mencionados anteriormente, em qualquer ponto de venda da LAN, além de acumular quilômetros LANPASS em todos os voos da Jetstar participantes do acordo de código compartilhado.

Frota de aeronaves Jetstar Airways —Os voos domésticos dentro da Austrália e da Nova Zelândia, ou os voos internacionais entre os dois países, são operados pela Jetstar com uma frota de aeronaves Airbus A320. Já as rotas internacionais de longa distância, a partir da Austrália, são operadas por Boeing 787-8, um dos aviões mais modernos da indústria.

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN Cargo e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 140 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 318 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Grupo LATAM Airlines anuncia que a nova marca a ser adotada por LAN, TAM e suas filiais será LATAM. O Grupo LATAM Airlines já está trabalhando para alterar sua identidade corporativa de maneira gradual. As primeiras mudanças poderão ser vistas a partir do primeiro semestre de 2016. [www.lan.com e www.tam.com.br, respectivamente. | www.latamairlinesgroup.net.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2022 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira