Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2015 - 09:14

Sistema Campo Limpo é exemplo em evento sobre logística reversa em Brasília

Troca de experiências visa melhorias da gestão de resíduos sólidos nos municípios.

No dia 1º de outubro(quinta-feira), Mário Fujii, gerente de logística do inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), participará do 1º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Limpeza Urbana. O evento será em Brasília, das 9h às 17h e terá a participação de especialistas do setor, gestores públicos e representantes do governo federal.

Fujii fará parte do painel “Modelos de logística reversa em cadeia já implantados no Brasil”, compartilhando as experiências do Sistema Campo Limpo, implantado em 2002 pelo inpEV, entidade que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas para a destinação de embalagens vazias de seus produtos. Ele reforça que a logística reversa é fundamental para a preservação ambiental, já que cuida para que os resíduos sólidos tenham a destinação correta e possam ser reaproveitados quando possível, reduzindo gastos energéticos e diminuindo a emissão de CO2 na atmosfera.

O 1º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Limpeza Urbana é coordenado pela Assemae (Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento) em parceria com entidades municipalistas.

11º Encontro Nacional dos Gestores Municipais de Limpeza Urbana, dia 1º de outubro(quinta-feira), das 9h às 17h, no Auditório da Associação Brasileira de Municípios – ABM. Endereço: Setor de Autarquias Sul, Quadra 05, Bloco F, Brasília – DF.

O inpEV é uma entidade sem fins lucrativos criada pela indústria fabricante de defensivos agrícolas para realizar a gestão pós-consumo das embalagens vazias de seus produtos de acordo com a Lei Federal nº 9.974/2000 e o Decreto Federal nº 4.074/2002. A legislação atribui a cada elo da cadeia (agricultores, fabricantes e canais de distribuição, com apoio do poder público) responsabilidades compartilhadas que possibilitam o funcionamento do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos).

Fundado em 14 de dezembro de 2001, o inpEV entrou em funcionamento em março de 2002. Desde então, o instituto integra os diversos elos da cadeia, coordena as atividades para a destinação do material e promove ações de conscientização e educação. Formam o rol de associados do inpEV cerca de 100 empresas e nove entidades representativas da indústria, dos canais de distribuição e dos agricultores. | www.inpev.org.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: