Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/09/2015 - 07:55

Pesca esportiva ganha reforço com novo acordo entre ministérios


Entre as ações destacam-se a promoção de campeonatos de pesca esportiva e o estímulo à venda de pescados.

Um acordo de cooperação técnica assinado no dia 29 de setembro(terça-feira), em Brasília, pelos ministros do Turismo, Henrique Eduardo Alves; da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho; e do Esporte, George Hilton; prevê a união de esforços para fortalecer a pesca esportiva no Brasil e promover o consumo de produtos pesqueiros por turistas.

Para fomentar o segmento, além de estimular a venda de pescado, as três pastas vão apoiar a realização de campeonatos de pesca esportiva, sendo que o primeiro torneio ocorrerá entre 18 e 22 de novembro na cidade de Presidente Epitácio (SP). De acordo com o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, a iniciativa favorece a circulação de viajantes e reforça a importância do turismo como ferramenta de geração de emprego e renda. “É mais um esforço que revela a importância do nosso setor como atividade econômica, estimulando o emprego e a renda no país”, disse.

O ministro Helder Barbalho, da Pesca e Aquicultura, destacou que a atividade gera US$ 40 bilhões por ano aos Estados Unidos, e envolve 689 mil profissionais. "O Brasil, com sua oferta de águas continentais e uma costa oceânica de 8,5 mil quilômetros, é um ambiente propício a esta atividade”, afirmou. O ministro George Hilton, do Esporte, por sua vez, disse que o acordo favorece a consolidação da pesca esportiva, favorecendo também o turismo e a venda de pescado.

Recentemente, os ministérios do Turismo e da Pesca reafirmaram uma parceria para fortalecer a relação entre os segmentos de viagens e de pesca esportiva no país. O objetivo é identificar, estruturar e divulgar os destinos escolhidos por praticantes da modalidade, além de mapear o perfil de brasileiros e estrangeiros que viajam motivados pela pesca.| André Martins.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira