Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/09/2015 - 06:48

Porto Itapoá recebe participantes do Encontro Brasil-Alemanha 2015


O Porto Itapoá recebeu no dia 22 de setembro (terça-feira), a visita de comitiva que integra o Encontro Econômico Brasil-Alemanha.

Cerca de 50 pessoas, entre investidores, diplomatas e membros da imprensa alemã passaram a tarde no Porto Itapoá, onde foram recebidos pelo presidente do Terminal, Patrício Junior.

No Porto, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as operações do Terminal e puderam presenciar o modelo de eficiência e tecnologia adotado pela empresa em seu dia a dia, além de toda a preocupação com segurança, preservação e proteção ao Meio Ambiente.

“Eventos deste porte e, com a participação de protagonistas da relação econômica entre Brasil e Alemanha, reforçam a importância das empresas brasileiras neste contexto. Não temos dúvidas que, mesmo com tantos fatores desafiadores em nosso cenário político e econômico, os participantes do evento sabem que no Brasil e, de maneira especial, em Santa Catarina, há um contexto empreendedor positivo em que se pode acreditar", afirmou Patrício Júnior.

O EEBA-2015: o Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), é o evento mais importante da agenda bilateral dos dois países. Neste ano, a sede do encontro que começou dia 20 de setembro, é em Joinville, e vai até o dia 24.

O encontro é realizado desde 1982, todos os anos, de forma alternada um ano no Brasil e outro ano na Alemanha e é organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Confederação da Indústria Alemã (BDI).

O evento reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais de ambos os países e tem o objetivo de promover debates sobre questões de interesses recíprocos. Outro foco é o estímulo ao desenvolvimento comercial e a cooperação técnica financeira e investimentos para ambos os países.

Santa Catarina já sediou os EEBAs de 1994 (Florianópolis) e de 2007 (Blumenau).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: