Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/09/2015 - 08:35

CSAV é o mais novo cliente da Santos Brasil

Serviço Austral será operado pelo Terminal de Veículos (TEV) a partir desta semana.

São Paulo— A Santos Brasil, prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta, e referência na operação de contêineres no País, acaba de conquistar seu mais novo cliente. Trata-se do armador CSAV, que será atendido pelo Terminal de Veículos (TEV), localizado ao lado do Tecon Santos, na margem esquerda do Porto de Santos.

O serviço Austral fará escalas mensais e deve movimentar até 250 veículos por operação. A primeira escala do navio CSAV Rio Aysen ocorreu ontem, mas a operação teve início na madrugada do dia 22 de setembro(terça-feira). Além de Santos, a rota atendida passa pela Argentina, Estados Unidos, Chile, Peru e Equador.

"A entrada da CSAV em nosso portfólio chancela a qualidade das operações do TEV, que é o principal do País e reconhecido pelas maiores montadoras do mundo", afirma o diretor Comercial da Santos Brasil, Marcos Tourinho.

Somente no segundo trimestre, o TEV movimentou 56.147 veículos com aumento de 14% e de 13,7% no acumulado de 2015, preservando a tendência operacional de crescimento apresentada no início do ano.

Perfil—A Santos Brasil é prestadora de serviços portuários e logísticos completos, do Porto à Porta. Referência na operação de contêineres no Brasil, a empresa foi criada há 17 anos para operar o Tecon Santos (SP), maior terminal da América do Sul, e já investiu R$ 3 bilhões, calculados a valor presente, em aquisições, expansões, novos equipamentos, tecnologia e recursos humanos. Antecipando-se ao crescimento do fluxo de comércio internacional, a Santos Brasil colaborou significativamente para aumentar a capacidade logística portuária do País.

A produtividade do Tecon Santos é a mais alta do Brasil: média mensal superior a 100 MPH (movimentos por hora). Em abril de 2015, a companhia superou o recorde de produtividade mensal no Porto de Santos, com média de 110,65 MPH. Também em abril, o Tecon Santos bateu a marca de 225,25 MPH na operação de um único navio.

Além do Tecon Santos, a companhia opera mais dois terminais de contêineres - Vila do Conde (PA) e Imbituba (SC) - e um terminal de veículos (TEV) no Porto de Santos. Conta também com uma operadora logística e de cargas gerais, a Santos Brasil Logística, que atua de forma integrada aos terminais viabilizando o atendimento ao cliente em todas as etapas da cadeia logística do porto até o transporte e distribuição.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: