Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2015 - 08:36

Projeto “Trem é Turismo “

A ABOTTC – Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos e Culturais, e o Sebrae participam com o Projeto “Trem é Turismo “ da 43ª ABAV—Expo Internacional de Turismo, que será realizada no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo, nos dias 24 e 25 de setembro. O “Trem é Turismo” terá um estande específico para a divulgação e promoção comercial de todos os trens turísticos e culturais que fazem parte do Projeto. E os representantes dos 21 trens turísticos e culturais participarão da Feira, realizando contatos com as agências e outras empresas interessadas em comercializar os passeios dos trens.

O Projeto “ Trem é Turismo” visa aprimorar o atendimento dos clientes, fortalecer a governança e a cooperação com os pequenos negócios do entorno e realizar a promoção no mercado para ampliar o volume de negócios realizados por esses empreendimentos, através do crescimento de fluxo de turistas e usuários dos trens turísticos e culturais.

E Adonai Arruda Filho, presidente da ABOTTC, informa que : “ o turismo ferroviário está em crescimento, porém é ainda pouco conhecido por parte dos brasileiros. Este projeto vai aumentar sua visibilidade e dar suporte e capacitação aos micro e pequenos empresários do entorno das estações, que estarão melhor qualificados para atender aos visitantes”.

O setor de turismo é um dos setores que mais promove o desenvolvimento justo, mais equitativo e inclusivo social e economicamente. Isso acontece porque o turismo emprega pessoas de todos os níveis de escolaridade e da forma mais espalhada geograficamente, pois não está apenas nas grandes cidades, mas em todo o território brasileiro. Essas operações acionam uma cadeia extensa de pequenos negócios nos setores de meios de hospedagem, alimentação fora do lar, comércio varejista, artesanato, entretenimento e outras atividades econômicas.

O Projeto “Trem é Turismo” engloba vinte e um trens turísticos e culturais que estão em efetiva operação ou iniciando seu funcionamento nos próximos dois anos, dando consultoria ao comércio local e aos funcionários dos empreendimentos, para obter pelo menos 80% de satisfação dos clientes atendidos. Estão sendo trabalhados, em cada localidade, além do comércio, as pousadas e hotéis, restaurantes, artesanato local, serviços de táxis, guias de turismo e tudo o que puder proporcionar lazer e cultura aos visitantes.

Entre os trens e localidades que fazem parte do projeto, podemos citar o Trem do Forró, em Pernambuco, Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo, Maria Fumaça em Rio Acima, em Minas, Trem das Águas em Minas, Trem do Corcovado, no Rio de Janeiro, Trem da Moita Bonita, em São Paulo, Trem da Serra do Mar no Paraná e Trem do Vinho, no Rio Grande do Sul, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira