Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/09/2015 - 08:12

Brasil exportará plasma para a França via Porto de Suape

A Hemobrás passará a exportar plasma pelo Porto de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho (PE), após o porto pernambucano obter a autorização para a execução da atividade. Até maio, a matéria-prima para a produção dos hemoderivados era exportada para a França via Porto de Santos (SP). Contêineres refrigerados a -30º C são abastecidos na fábrica da Hemobrás, no município de Goiana (PE), e seguem direto para Suape, e de lá para França. Essa operação, que antes durava 24 dias, agora é realizada em 18 dias.

“A exportação via Suape reduz também os riscos de danos à matéria-prima dos hemoderivados. Além disso, esta alteração de transporte resulta na economia aos cofres públicos de cerca de R$ 44 mil por exportação”, explica o presidente da estatal, Romulo Maciel Filho.

Em cada exportação são transportados 20 páletes contendo 33.600 bolsas de plasma que serão fracionados no Laboratório Francês de Tecnologia (LFB), parceiro tecnológico da Hemobrás, e retornarão para Brasil como os seguintes hemoderivados: albumina, imunoglobulina, fator VIII e fator IX. Nas quatro operações já realizadas via Suape foram exportadas 134.400 bolsas de plasmas.

Desde que iniciou a exportação do plasma brasileiro, a Hemobrás já enviou mais de 1,2 milhão de bolsas que serviram de matéria-prima para a produção de mais de 570 mil frascos de hemoderivados, distribuídos gratuitamente para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). | PB.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: