Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/09/2015 - 07:29

Turbinas TGM geram 400 MW de energia elétrica na Europa: solução é destaque na RMW Brasil


Turbina TGM instalada em planta de geração de energia elétrica a partir da queima do lixo na Alemanha Feira de Resíduos Sólidos, que acontecerá em São Paulo, nos dias 29 e 30 de setembro, mostrará as soluções da TGM em geração de energia. Elétrica.

Novas fontes de energia estão em pleno uso para a geração de energia elétrica renovável por meio de resíduos sólidos (lixo). Apesar de ser um grande desafio no Brasil, pois as administrações públicas ainda estão se organizando e adequando as leis para a utilização dos resíduos sólidos em térmicas, a multinacional brasileira de Sertãozinho, SP está apta a fornecer equipamentos para gerar energia elétrica limpa, ou seja, ao invés do lixo seguir para os aterros, segue para as térmicas resultando uma ação mais eficiente e, ambientalmente, correta.

Desta forma, a TGM estará contribuindo, ainda mais, para que o Brasil siga os bons exemplos de outros países que já operam com turbinas TGM como Alemanha, França, Itália, Bulgária, Portugal, Espanha e Turquia ao produzir energia complementar a partir da queima de lixo de forma sustentável.

Responsável em produzir pelas suas turbinas mais de 10 GW de energia, abastecendo milhares de residências e indústrias do mundo, a TGM levanta a bandeira e mostra seu potencial em transformar lixo em energia limpa.

Feira RWM Brasil —Para evidenciar esta fonte de energia limpa, representantes da TGM estarão no estande, nos próximos dias 29 e 30 de setembro, na Feira RWM Brasil ‘Gestão Integrada de Resíduos Sólidos’ e levarão informações do vasto conhecimento em produtos, aliado à estrutura física e humana, no que diz respeito à tecnologia e soluções TGM. Esta Feira acontece no Transamérica Expo Center, em São Paulo, capital.

De acordo com o diretor da TGM, Antonio Gilberto Gallati, todo o lixo produzido na cidade é capaz de gerar parte da energia consumida pelo município, ou seja, entra lixo e sai energia elétrica. “A tecnologia TGM em transformar resíduos sólidos em energia limpa, além de limpar a cidade, gera renda, empregos e colabora na solução dos problemas ambientais”, alertou.

Gallati reforçou ainda que as cidades brasileiras têm esse potencial nas mãos (ao se referir à energia limpa) e que isso ajudaria muito nas comunidades locais, principalmente na redução de custos de energia de outras fontes convencionais.

Para exemplificar, uma cidade com população de 500 mil habitantes, produz lixo suficiente para gerar 15.000 kW de energia elétrica, que corresponde a cerca de 10 a 15% de seu consumo total de energia.

Segundo Gallati, o Brasil tem condições e facilidades de produzir, no mínimo, 3 GW de energia elétrica a partir de lixo, assim como eliminar vários riscos e gastos na saúde pública, além de gerar empregos de qualidade e impulsionar um sério trabalho ambiental e social.

400 MW com Turbinas TGM - A TGM já tem 25 unidades operando na Europa com turbinas instaladas em planta de geração de energia elétrica a partir da queima do lixo. Juntas, elas geram 400 MW de potência.

Feira: RWM Brasil ‘Gestão Integrada de Resíduos Sólidos’, dias 29 e 30 de setembro de 2015, no Transamérica Expo Center – São Paulo(SP).

TGM —Sediada em Sertãozinho, SP, a TGM possui outras três unidades sendo: Maceió, AL, São José dos Campos, SP e em Nürnberg, na Alemanha. Com infraestrutura e tecnologia avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços. Está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente. Em equipamentos novos são mais de 1.000 turbinas, 1.300 redutores planetários e 550 redutores de eixos paralelos fabricados. Em serviços como revisão, recuperação, modernização e outros mais de 2.800 turbinas, 2.000 redutores planetários e 1.000 redutores de eixos paralelos passaram pela TGM.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: