Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/09/2015 - 07:50

Trade portuário discutirá as tendências para a movimentação da carga baiana

Seminário promovido pelo Tecon Salvador, dia 16 de setembro(quarta-feira), terá as presenças de importantes nomes ligados ao segmento logístico portuário no Brasil.

Com o propósito de discutir aspectos relevantes sobre a movimentação de carga baiana, desde as commodities até as cargas break bulk (fora de contêineres e com medidas de grandes dimensões), envolvendo os diferentes setores logísticos que atendem a este mercado, o IV Seminário de Logística promovido pelo Terminal de Contêineres do Porto de Salvador, administrado há 15 anos pelo Grupo Wilson Sons, em parceria com a Companhia de Docas do Estado da Bahia (CODEBA), pretende repetir o sucesso dos anos anteriores e reunir cerca de 200 pessoas, entre armadores, empresários, despachantes, transportadores, gestores públicos e público em geral, ligados à atividade comercial marítima brasileira, no dia 16 de setembro (quarta-feira), das 13h30 às 18h30, no Hotel São Salvador (Rua José Peroba, 244, Stiep).

Promovido anualmente, esta edição terá como palestrantes: Tiago Zucareli, da ADM do Brasil, empresa processadora de alimentos, insumos e produtos sustentáveis como biodiesel; Márcio Fraga, da Grande Moinho Cearense, empresa de moagem de trigo (Fortaleza/CE); Rui Ramos, da Intercarrier Transporte Internacional, atuante no transporte de cargas de projeto; além de um representante da Renova Energia, pioneira no mercado em geração de energia elétrica renovável, proprietária do maior complexo eólico da América Latina, localizado no interior baiano.

O debate, que terá como tema “Os desafios no transporte de cargas de projeto”, será mediado pelo presidente da CODEBA, José Rebouças, tendo como participantes, além de dois dos palestrantes supracitados, Cley Andrade do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (DERBA), Marcus Cavalcanti, secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), Ivan Barbosa, também da Seinfra, e Luís Valverde da Marinav, agente marítimo com sede em Salvador. Rebouças destaca que o Seminário cria um cenário positivo para a discussão do mercado. “É um momento para apresentar as virtudes e também procurar na experiência do setor quais são os caminhos para a melhoria, entendendo os gargalos e avaliando soluções”, avalia.

De acordo com Patrícia Iglesias, diretora comercial do Tecon Salvador, o Seminário de Logística tem o importante papel de estimular o debate sobre os avanços e necessidades que demandam o setor. Dentro deste cenário, o terminal de cargas do Porto de Salvador, atualmente equipado com a mais alta tecnologia e capaz de operar, simultaneamente, navios de cabotagem e longo curso, vem no decorrer dos últimos 15 anos, investindo no aprimoramento de seu desempenho operacional e no desenvolvimento de estratégias que atendam aos diferentes players. “Atuamos em todo o processo logístico do cliente, desde a armazenagem de peças para a instalação da fábrica, passando pela recepção de seus insumos, até o escoamento da sua produção através da exportação ou da cabotagem”, ressalta Iglesias.

Tecon Salvador —Parte do Grupo Wilson Sons, o Terminal de Contêineres (Tecon) de Salvador oferece serviços portuários de ponta com qualidade, segurança e responsabilidade. Completando 15 anos de atuação em 2015, o terminal é hoje uma das principais ferramentas de atração e retenção de investimentos para o Estado da Bahia. Possui uma área de 118 mil m², com capacidade para movimentar 530 mil TEUs por ano. Graças aos investimentos iniciados em 2000, que já totalizam R$ 300 milhões, o terminal está apto a receber os maiores navios de contêineres do mundo, com um cais preferencial para cabotagem; mais de 600 tomadas para contêineres refrigerados, além de capacidade e know-how para operar cargas de projeto.

O Grupo Wilson Sons é um dos maiores operadores integrados de logística portuária e marítima e soluções de cadeia de suprimento no mercado brasileiro, com 175 anos de experiência. A companhia conta com uma rede de atuação nacional e presta uma gama completa de serviços para as empresas que atuam na indústria de óleo e gás, no comércio internacional e na economia doméstica. As principais atividades do Grupo são divididas em dois sistemas – Portuário e logístico e Marítimo.

Evento: IV Seminário de Logística “Tendências para movimentação da carga baiana”, dia 16 de setembro de 2015 (quarta-feira), das 13h30 às 18h30 (Coquetel de encerramento a partir das 18h30), no Hotel São Salvador, Rua José Peroba, 244, Stiep, Salvador/BA. Inscrição: Gratuita, através do e-mail: [email protected] Idealização: Tecon Salvador.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: