Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/09/2015 - 07:31

Wärtsilä conquista contrato para fornecimento de módulos de regaseificação para embarcações de GNL

A Wärtsilä, líder global em soluções energéticas de ciclo de vida completo para mercados marítimos e de geração de energia, foi contratada pelo estaleiro sul-coreano Hyundai Heavy Industries (HHI) para fornecer dois módulos de regaseificação para embarcações de GNL. Os sistemas serão aplicados em instalações do tipo FSRU (Floating Storage and Regasification Unit) de propriedade das empresas Hoëgh LNG e Gazprom.

Para Timo Koponen, vice-presidente de Flow e Gas Solutions da Wärtsilä Marine Solutions, o portfólio de tecnologias de regaseificação de GNL da companhia representa uma referência no mercado em termos de eficiência energética, robustez e flexibilidade operacional.

"Temos uma parcela importante da grande demanda do mercado de energia, que é resultado direto da confiabilidade e eficiência dos nossos sistemas. A demanda global de gás natural liquefeito está crescendo rapidamente, e a experiência e expertise da Wärtsilä em toda a cadeia de valor do GNL é um fator chave na adoção de tecnologias à base de gás no setor marítimo”, diz.

Os novos contratos ampliarão as referências da multinacional finlandesa, que já forneceu e comissionou diversas plantas de regaseificação de GNL para unidades flutuantes, baseadas em circuito fechado, que utilizam o vapor d´água/ glicol como meio de aquecimento, ou em circuito aberto, que utilizam a água do mar com propano para o aquecimento do GNL.

Regaseificação —É um processo de conversão do gás natural liquefeito, à temperatura de 162°C negativos, em gás natural. As plantas de regaseificação de GNL podem estar situadas tanto em terra como em embarcações, sendo que estas têm a vantagem de poderem ser rebocadas para novas localizações, para se adaptar às mudanças no ambiente de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2020 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira