Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2015 - 07:53

LubFenix participa de Programa de Análises de Lubrificantes


Realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas, o teste tem como objetivo avaliar a qualidade do serviço nos laboratórios que realizam análises de óleos lubrificantes.

A Lubrificantes Fenix participa do “Programa de Proficiência em Ensaios e Análises de Óleos Lubrificantes”, realizado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT). O Programa é realizado anualmente e tem como objetivo avaliar a qualidade dos laboratórios de indústria, acadêmicos e de prestação de serviços. A participação da Lubrificantes Fenix consolida sua busca constante por melhorias em seus processos produtivos.

“Inscrevemos nossos principais ensaios, a fim de monitorarmos a eficiência de nossas medições. O programa é uma forma de atualizar e monitorar o constante desenvolvimento dos métodos de ensaio e é um importante instrumento para promovemos a melhoria contínua em nossos produtos, processos e serviços", afirma a Coordenadora de Qualidade da LubFenix, Ana Paula Tereza.

Os testes, organizados de acordo com os parâmetros da norma ABNT NBR ISO 17043 - que regulamenta o desenvolvimento e operação de programas de ensaio de proficiência - avaliam a qualidade das análises químicas e ensaios físicos realizados por laboratórios da indústria, instituições de pesquisa e agências reguladoras. Os resultados permitem aos participantes compararem o desempenho com outros laboratórios, além de auxiliar na identificação de problemas de medição, estimular às ações de melhoria e demonstrar a capacitação técnica de cada um.

Eficiência e Qualidade —Com uma equipe focada e treinada para garantir a qualidade do segmento, o Laboratório de Análises da Lubrificantes Fenix, realiza diariamente testes no óleo lubrificante coletado, a fim de identificar as características e realizar o controle do material. A equipe utiliza ferramentas modernas e segue a risca as instruções de trabalho. Alinhado, o departamento possui um escopo de trabalho pré-estabelecido com ações padronizadas para que todos possam realizá-las da mesma forma, independente do analista que as execute. As instruções são constantemente atualizadas, mediante as normas vigentes da ASTM e ABNT NBR, aplicáveis ao ramo de atividade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira