Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/09/2015 - 07:11

Unidade do MAPA instalada no Porto Itapoá reduz em 50% o tempo de liberação de cargas

Ações voltadas à tecnologia e a instalação oficial da Unidade de Vigilância Agropecuário no Porto Itapoá contribuíram para a redução do tempo de liberação de cargas no Terminal.

Em meio a um mercado em crise e onde as empresas buscam reduzir cada vez mais seus custos, o Porto Itapoá, em parceria com o Ministério da Agricultura, tem agido de forma intensa na avaliação e liberação de contêineres que necessitam de vistoria e inspeção agropecuária.

Até julho deste ano, as cargas que passavam pelo Porto Itapoá e necessitavam da atuação dos agentes fiscais do Ministério precisavam aguardar em média quatro dias para que suas mercadorias fossem liberadas. Com o desenvolvimento do Portal MAPA, parceria criada entre o Terminal e o Ministério, somada a instalação oficial da Unidade, no início de agosto, este tempo de permanência das cargas caiu expressivamente no mês, chegando a apenas 2 dias.

“Cada período a mais que um contêiner fica dentro do Terminal é um custo extra para o exportador e, nesse sentido, definimos como estratégia o estabelecimento de parcerias para que o Cliente obtenha o menor custo possível no Porto Itapoá e, o que verificamos, é que isto tem surtido efeito. Reduzir em 50% o tempo de permanência da carga no porto significa reduzir o custo para o cliente praticamente na mesma proporção”, argumenta Patrício Junior, presidente do Porto Itapoá.

São quase três mil processos analisados mensalmente que envolvem a necessidade de inspeção por parte do MAPA no Porto Itapoá. Em agosto isso correspondeu a 11% da movimentação total do Terminal. “Quando vendemos a ideia de sermos um Porto ágil, seguro e eficiente, é porque trabalhamos efetivamente para que isso ocorra e para que o Cliente que utiliza o Terminal entenda este conceito no dia a dia”, reforça Patrício.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: