Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2015 - 08:09

Complexo do São Carlos ganha ecoponto do Light Recicla


No dia 1º de setembro(terça-feira), a Light vai inaugurar no Complexo do São Carlos o décimo terceiro ecoponto do Projeto Light Recicla, que troca material reciclável por descontos na conta de energia elétrica. Com a iniciativa, os moradores da comunidade terão mais facilidade para ganhar bônus na fatura da Light ao reciclarem materiais como metal, plástico, papel, vidro e óleo vegetal. Criado em 2011, o Light Recicla foi expandido, recentemente, para todos os moradores de comunidades do município do Rio de Janeiro. Clientes de outras localidades que também desejam participar podem doar seu material reciclável para crédito na conta de luz de instituições sociais cadastradas, disponíveis no link [http://www.light.com.br/lightrecicla].

Para a gerente de Atendimento às Comunidades da Light, Fernanda Mayrink, o projeto é uma iniciativa sustentável: “O Light Recicla contribui para o processo de transformação nas comunidades do Rio de Janeiro, com geração de renda, inclusão social e preservação ambiental”. O Projeto já conta com mais de 13 mil clientes cadastrados e coletou 5.919,2 mil toneladas de material reciclável e 30 mil litros de óleo, que seriam descartados sem tratamento adequado.

A solenidade de inauguração contará com as presenças do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Carlos Muniz, do Superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo, e da Professora Rita Paes, representando a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Como funciona —Para obter o desconto, os interessados devem comparecer em um dos ecopontos do projeto levando a conta de luz. Após o cadastro, o cliente recebe um cartão e passa a entregar nos ecopontos material reciclável (plástico, metal, vidro, papel e óleo vegetal) em troca de descontos na conta de energia. Cada item tem um preço por peso que gera crédito na conta escolhida pelo participante.

O Light Recicla já tem ecopontos no Santa Marta, Humaitá, Botafogo, Chapéu Mangueira/Babilônia, Chácara do Céu, Rocinha, Cruzada São Sebastião, Vidigal e Cabritos/Tabajaras. Na Baixada Fluminense, os ecopontos estão localizados na Chatuba, em Mesquita, e em Engenheiro Pedreira, em Japeri. No site da Light [www.light.com.br/lightrecicla] ou em um dos ecopontos há a listagem completa com endereços. Confira!

Inauguração do Ecoponto São Carlos, no dia 1º de setembro (terça-feira), às 10h30, no Clube dos Servidores, Rua Ulisses Guimarães s/n (esquina com a Rua Hélio Beltrão).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: