Portal Fator Brasil 
Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/08/2015 - 07:44

CDRJ sedia o 24º encontro sobre SDP


Diretor de Engenharia e Gestão Portuária da CDRJ, Heraldo Kremer

Melhorar os sistemas, aumentar a produtividade e competitividade dos portos e trocar experiências com a Agência Nacional de Transportes  Aquaviários (ANTAQ). Estes são os principais objetivos que serão discutidos durante o 24º Encontro sobre o Sistema de Desempenho Portuário, que aconteceu no dia 21 de agosto(sexta-feira) no Rio de Janeiro, no Hotel Windsor Guanabara, Centro do Rio de Janeiro. Anfitriã da reunião, a Cia Docas do Rio de Janeiro reuniu cerca de 60 participantes, entre profissionais e autoridades do setor portuário de todo o Brasil.

A primeira palestra do dia foi do diretor de Engenharia e Gestão Portuária da CDRJ, Heraldo Kremer, que apresentou as características, movimentações e investimento do Porto do Rio de Janeiro.

Em seguida, falaram o diretor de Planejamento e Relações Comerciais da CDRJ, Claudio Soares; o superintendente de Desempenho e Sustentabilidade da ANTAQ, Rogério Menescal; e o gerente de Estatísticas e Avaliação de Desempenha da ANTAQ, Fernando Serra.

O representante da SEP/PR, Rodolfo Monteiro, abordou o tema sobre desempenho alcançado com o projeto Porto sem papel, sistema de informação cujo objetivo é reunir em um único meio de gestão a documentação necessária para o desembaraço de mercadorias.  Fez ainda comparações entre os diversos sistemas da gestão portuária, ao abordar as dificuldades e avanços do setor.

Ao longo do dia, foram proferidas outras palestras técnicas da ANTAQ, entre as quais: Avaliação e impactos do novo modelo de dados do SDP; Acompanhamentos de preços Portuários de Operadores e Arrendatários (APP); Anuário Estatístico Aquaviário — Novo modelo de consulta dos dados; Pesquisa de satisfação do Usuário dos Serviços Portuários; Ações futuras para o aprimoramento do SDP.

Após o almoço, o grupo visitou os terminais do Porto do Rio de Janeiro e amanhã, 21, acompanhará as operações dos terminais do Porto de Itaguaí, onde será recebido pelo superintendente dos portos de Itaguaí e Angra dos Reis, Alexandre Neves.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2019 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira

 Consulta inválida: