Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/08/2015 - 06:53

Brasilienses lideram em intenção de viagem no país

Moradores da capital federal também são os que mais desejam conhecer destinos do próprio país.

O último boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo revelou que 30% dos brasilienses tem intenção de viajar nos próximos seis meses. Este foi o maior índice registrado entre as sete capitais pesquisadas considerando os meses de julho deste ano e de anos anteriores. Entre os turistas brasilienses, 83,9% pretendem viajar dentro do Brasil, o maior índice entre as capitais pesquisadas. No Brasil, esta média foi de 73,3%.

“O Brasil se coloca como um destino de inúmeras possibilidades, capaz de agradar a todo tipo de viajante”, afirma o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. “Há desde destinos de aventura e ecoturismo até aqueles que privilegiam a cultura”, disse.

A região Sudeste cresceu na preferência dos entrevistados pelo segundo ano consecutivo. Estima-se que 29,5% dos brasileiros tenham escolhido um destino da região mais populosa do país para os próximos seis meses. Em comparação com o mês de julho de 2014, houve um crescimento de 35,3%. O Nordeste, no entanto, ainda aparece como região preferida dos brasileiros (43,5%).

O boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo também revelou uma elevação considerável de intenção de viagem por destinos brasileiros entre os jovens com menos de 35 anos. A maioria (73,3%) tem preferência por destinos turísticos nacionais. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, houve um crescimento de 38,5%.

A pesquisa foi feita em sete capitais com cerca de duas mil pessoas, que representam 70% do fluxo turístico do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira