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12/08/2015 - 08:34

Suporte e serviços da Helibras recebe melhor avaliação dos clientes brasileiros

Resultado de pesquisa de satisfação que revela maior proximidade e qualidade do atendimento pós-venda será anunciado na Labace.

As áreas de suporte ao cliente e serviços aos helicópteros da Helibras foram as que receberam as melhores avaliação dos clientes brasileiros em pesquisa global de satisfação realizada pela Airbus Helicopters no primeiro semestre deste ano.

O resultado também mostra que a satisfação total dos clientes, incluindo todos os serviços da Helibras, desde os produtos e seu desempenho, até manutenção, documentação e treinamento, cresceu em relação à última pesquisa. A nota da empresa passou de 6,91 pontos para 7,36, em 2015.

Esses índices serão apresentados aos clientes e parceiros durante a LABACE, uma das maiores feiras de aviação executiva da América Latina, que acontece de 11 a 13 de agosto(terça a quinta-feira), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Entre os serviços que foram mais bem avaliados, em comparação com a pesquisa anterior, aparecem o fornecimento de peças, que registrou um aumento na satisfação de 1,5%, e o atendimento AOG (para casos urgentes), que subiu 1,35% em eficiência para os clientes nacionais.

“Os números positivos estão relacionados à estruturação do nosso Centro de Suporte ao Cliente”, diz Patrícia Lima, diretora de operações comerciais da Helibras. Criado há dois anos em Atibaia (SP), o Centro recebe, administra e atende todas as solicitações dos clientes sobre serviços de manutenção, reparo, fornecimento de peças, garantia e assistência técnica.

Outra marca expressiva foi a de tempo de resposta. Segundo levantamento realizado pelo próprio CSC, mais de 90% dos pedidos recebidos desde a sua implantação foram atendidos dentro do prazo. As atividades dessa plataforma foram um dos principais destaques no faturamento do setor no último ano.

“Para garantir a eficácia da aeronave e sua disponibilidade para as missões, e oferecer segurança à tripulação, é essencial que o operador conte com um sistema de suporte e manutenção ágil, como o da Helibras”, ressalta Patrícia.

O setor de pós-venda, que engloba o suporte às aeronaves e serviços diversos ao cliente, já é responsável por 42% das receitas da empresa, e a meta global da Airbus Helicopters é que essa atividade represente metade do faturamento do Grupo nos próximos anos.

Em 2014, o mercado civil (que contempla o segmento Executivo / Corporate / Comercial e Governamental) foi responsável por um volume maior do que 45% do total de vendas no CSC.

Novas ferramentas —Ainda em busca de uma maior proximidade entre fabricante e operadores, desde 1º de agosto os clientes brasileiros passaram a contar com novas ferramentas dentro do portal Keycopter, espaço criado pela Airbus Helicopters para solicitações e dúvidas dos clientes do grupo. As funções eRequest e eWarrenty, disponíveis apenas fora do país, já estão em uso no Brasil e são acessadas mediante login e senha.

“As ferramentas também igualam os nossos serviços de atendimento aos das demais empresas do Grupo com o objetivo de oferecer respostas rápidas e eficientes nas demandas mais importantes dos clientes”, diz Patrícia.

Na Labace, os clientes terão a oportunidade de tirar dúvidas e conhecer os guias de acesso às ferramentas. No espaço do eRequest, eles poderão tirar dúvidas sobre publicações técnicas, de operação de voo, registrar dificuldades ou fazer pedidos de orientação. As mensagens são encaminhadas diretamente à equipe de Assistência Técnica da Helibras. Já no eWarranty, serão encaminhadas as solicitações dentro do período de garantia das aeronaves. Nessa seção, os pedidos são direcionados à equipe de Garantia, responsável por tomar as devidas providências.

Perfil— A Helibras é a única fabricante brasileira de helicópteros e completa, em 2015, 37 anos de atividades. Desde a sua fundação, em 1978, a empresa já entregou mais de 750 helicópteros no Brasil, sendo 70% do modelo Esquilo, fabricado em Itajubá (MG). Em 2012, começou a produzir o modelo H225M (militar), tendo construído uma nova linha de montagem e ampliado todas as suas instalações para esse novo programa. A Helibras é subsidiária da Airbus Helicopters, que pertence ao Airbus Group, pioneiro mundial nos segmentos aeroespacial e de serviços relacionadas à defesa. Com participação de 50% na frota brasileira de helicópteros a turbina, a Helibras é líder de mercado e mantém instalações em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Sua fábrica, que emprega mais de 750 profissionais e tem capacidade de produção de 36 aeronaves por ano, produz e customiza diversos modelos que atendem aos segmentos civil, governamental e militar. Em 2014, a empresa registrou faturamento total de R$ 671 milhões. | www.helibras.com.br.

Airbus Helicopters é uma divisão da Airbus Group. A empresa fornece as mais eficientes soluções em helicópteros civis e militares aos seus clientes para servir, proteger, salvar vidas e realizar o transporte seguro de passageiros em ambientes altamente exigentes. Voando mais de 3 milhões de horas por ano , a frota da empresa em serviço inclui cerca de 12.000 helicópteros operados por mais de 3.000 clientes em 152 países. A Airbus Helicopters emprega mais de 23.000 pessoas no mundo e, em 2014, gerou uma receita de 6,5 bilhões de euros. Em conformidade com a nova identidade da empresa, totalmente integrada à Airbus Group, a Airbus Helicopters renomeou sua gama de produtos que substitui a antiga designação "EC" por um "H".

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