Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2015 - 07:41

Ministro do Turismo participa de encontro promovido pelo Rio CVB


Presidente da Embratur também esteve presente na apresentação dos executivos dos EBT´s.

O Rio Convention & Visitors Bureau promoveu no dia 29 de julho(quarta-feira), no Rio Othon Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, a última etapa da programação especial para os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBT´s) em visita ao Rio de Janeiro. Em um encontro inédito com os mantenedores da entidade, os executivos destacaram os principais atributos e mensagens que precisam ser garantidos para captar o interesse dos 20 mais importantes mercados emissores de turistas internacionais que o Rio quer atrair.

A apresentação dos EBT´s contou com a participação ilustre do Ministro do Turismo, Henrique Alves, que reconheceu o esforço do trade carioca na promoção turística do destino Rio de Janeiro e prometeu apoio do governo federal.

“Quero parabenizar os representantes do trade turístico do Rio de Janeiro pelo trabalho que fazem há anos, mas que precisa ter mais reconhecimento, através de contrapartidas. Precisamos ter mais respeito pelo investimento que vocês fazem. Ter mais carinho e ter mais conceito do nosso Governo. Um dos desafios que me foi dado pela nossa presidente é associar o turismo brasileiro às Olimpíadas para nos consagrar como um destino mais receptivo e querido pelo mundo inteiro”, explica.

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, que também prestigiou o encontro, anunciou a abertura de um posto de trabalho da Embratur no Rio, com previsão de funcionamento a partir de outubro. A iniciativa tem o objetivo de aproximar o instituto das ações de preparação turística para o maior evento esportivo do planeta.

Segundo Alfredo Lopes, presidente-executivo do Rio CVB, os empresários que atuam na indústria do Turismo estão conscientes sobre a importância do fortalecimento da marca, destinos e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional, principalmente no período olímpico.

“Para o fortalecimento do destino Rio, esta representação se faz ainda mais importante e necessária, visto que a cidade vem passando por um processo radical de obras e de desenvolvimento. Precisamos, mesmo com a ampla mídia espontânea que o Rio vem recebendo, de um estruturado e eficiente plano de ação na esfera governamental para que a positiva imagem do Rio de Janeiro continue rendendo frutos e incrementando a atividade turística mesmo após os Jogos Olímpicos”, registrou Lopes.

Em paralelo à apresentação dos representantes dos EBT´s, a Embratur realizou um encontro entre o presidente da entidade e a imprensa do trade turístico e correspondentes da imprensa internacional para comentar sobre os planos da instituição, incluindo as Olimpíadas e Paralímpiadas de 2016 e a promoção do Brasil como destino turístico.

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sérgio Felix; o secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Antônio Pedro Figueira de Mello; o presidente da TurisRio, Paulo Senise; o presidente do Rio CVB e da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, também marcaram presença. [www.riocvb.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira