Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/07/2015 - 07:41

Principais operadores do receptivo internacional participam do II ProCap Barra


Projeto de capacitação acontece de quinta a domingo.

A Barra da Tijuca receberá, entre os dias 30 de julho e 02 de agosto, um grupo com 22 dos principais operadores do receptivo internacional durante o II ProCap, Programa de Capacitação da Barra, Recreio e Vargens. A ação é coordenada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) e pelo Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e conta com o apoio da Riotur.

“É a primeira vez que diferentes bandeiras hoteleiras se unem para promover, de forma coletiva, um programa de capacitação da região. Além disso, mobilizamos mais de 20 empresas parceiras, entre shoppings, restaurantes, espaços culturais e equipamentos de receptivo”, explica Alfredo Lopes, presidente da ABIH-RJ.

Os organizadores do projeto comemoram o grande número de operadores participantes. O sucesso se deve à ação anterior, realizada em junho, quando a estrutura de receptivo turístico da região da Barra foi apresentada aos principais operadores voltados para o mercado brasileiro. As programações tem o objetivo de certificar os profissionais do setor para comercializar o novo destino turístico do Rio de Janeiro junto às agências de viagem.

Nos próximos quatro dias, os operadores que atuam com os mercados de turismo da América Latina, Europa e Estados Unidos terão uma programação intensa. A agenda inclui um voo panorâmico pela cidade, visita ao Museu da Seleção Brasileira, ao Sítio Burle Marx e ao Museu do Pontal. Os profissionais desfrutarão, ainda, de um roteiro gastronômico, que inclui os restaurantes Don Pascual, em Vargem Grande, e Pobre Juan, no Village Mall. No domingo, os operadores participarão de uma rodada de negócios que reunirá 30 empresas parceiras para que possam negociar tarifários e pacotes especiais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2021 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira